Viola pede atacante do Flamengo na Seleção Brasileira: “Falta um camisa 9”

Ex-atacante celebrou retorno ao Rio de Janeiro e ao Maracanã: “O Rio é minha segunda casa”

Viola

Antes de tudo, o ex-atacante Viola participou do evento Partida do Coração, organizado pela ONG Craque do Amanhã, no Rio de Janeiro. O ex-jogador de Vasco, Flamengo e Corinthians comentou sobre a goleada do Brasil por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em amistoso realizado em Seul.

Com o bom humor característico, Viola brincou ao dizer que perdeu o início da partida. “Confiança a gente sempre tem. Eu, particularmente, hoje não assisti, perdi o horário do jogo. Oito horas da manhã é difícil. Quando acordei, já estava 5 a 0. Falei: não quero ver mais, depois eu vejo o replay”, contou entre risadas.

Ao ser questionado se falta um atacante como ele na Seleção, o ex-jogador foi direto. “Falta realmente um camisa 9. Esse camisa 9 seria eu, seria Romário, seria Ronaldo Fenômeno, seria Adriano, seria Evair… muitos outros. Mas eu tenho certeza que ele ainda vai aparecer”, afirmou.

Viola aponta Pedro como o camisa 9 ideal para a Seleção Brasileira

Ademais, Viola destacou o atacante Pedro, do Flamengo, como o nome mais próximo desse perfil. “A característica é um pouco diferente, mas eu gosto muito do Pedro. É um cara frio, tranquilo pra fazer gols, não se desespera. Faz gols sutis, de chapa, de peito… No momento, eu ficaria com o Pedro, não vejo outro”, elogiou.

Comparando a situação atual com o ciclo da Copa de 1994, o campeão mundial acredita que Pedro pode se inspirar na sua trajetória. “Acredito que sim. Ele é um 9 nato, está sempre próximo da área, diferente dos outros que jogam pelas beiradas. Quando a bola chega, ele está bem colocado e preparado”, disse.

Por fim, em clima de nostalgia, Viola também celebrou o retorno ao Rio e ao Maracanã. “Sempre é bom. O Maracanã é um grande palco, todo jogador sonha em pisar aqui. E eu aprendi a ser vascaíno, adoro a torcida do Vasco. Eles me adoram também. O Rio é minha segunda casa”, completou o eterno camisa 9.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima