A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta sexta-feira, 29, a convocação do lateral-direito Vitinho, do Botafogo. O jogador de 26 anos terá a sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira após o corte de Vanderson, do Monaco. Aliás, Vitinho é a segunda mudança na lista inicial de Carlo Ancelotti, que precisou cortar Joellinton e Alex Sandro, tendo convocado Jean Lucas, do Bahia.
A presença de Vitinho na Seleção Brasileira dá sequência a um momento de crescimento do Botafogo. Desde 2023, quando Adryelson e Lucas Perri apareceram na relação de convocados, o Glorioso vem conseguindo emplacar jogadores na Seleção Brasileira. A última vez em que isso aconteceu foi em novembro do ano passado, quando Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles foram chamados pelo então técnico Dorival Júnior.
Aliás, Igor Jesus e Luiz Henrique tiveram participações decisivas e marcaram os gols da vitória sobre o Chile, em Santiago. Luiz Henrique ainda voltou a marcar no jogo seguinte da Seleção Brasileira. Vitinho agora terá a oportunidade de seguir o bom desempenho de jogadores alvinegros com a camisa do Brasil. A tendência é que o atleta seja opção para Wesley, da Roma, que deve ser o titular.
Quais são os números de Vitinho no Botafogo?
O jogador chegou ao Botafogo na temporada passada, aonde realizou 16 partidas e foi importante para as conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Neste ano de 2025, o jogador tem 42 partidas disputads, com dois gols e duas assistências. Aliás, Vitinho é titular do time comandado por Davide Ancelotti. Anteriormente o jogador havia passado por clubes como Cruzeiro, Cercle Brugge e Burnley.


