Após a vitória por 2 a 0 sobre o Senegal, em Londres, a Seleção Brasileira agora se prepara visando o próximo amistoso. Na terça-feira, 18, será a vez de encarar a Tunísia, em Lille, na França. às 16h30 (de Brasília). Aliás, para este jogo, o técnico Carlo Ancelotti deve fazer algumas mudanças. Neste sentido, Vitor Roque pode ganhar oportunidade.
O atacante do Palmeiras vem vivendo bom momento, mas não teve chance de estar em campo diante de Senegal. Na ocasião, Carlo Ancelotti armou um quarteto ofensivo com Rodrygo, Vinicius Júnior, Matheus Cunha e Estêvão. Durante o jogo, Lucas Paquetá e Luiz Henrique também foram opções mais adiantadas na equipe brasileira.
Carlo Ancelotti terá ainda alguns dias para definir a escalação para o amistoso diante da Tunísia, mas afirmou que vem pensando em mudanças. Embora o treinador não queira fazer tantas mexidas, a entrada de Vitor Roque é bastante provável.
“O jogador que pode se colocar como referência na frente é Vitor Roque, que está indo muito bem no Palmeiras. Ele é uma opção e tem chances de jogar o próximo jogo”, afirmou o técnico Carlo Ancelotti.
Objetivos da Seleção Brasileira
A ideia de Carlo Ancelotti é terminar o ano de 2025 em alta para chegar na próxima temporada, ano de Copa do Mundo, com força para lutar pelo hexa no Mundial de 2026. Aliás, a Seleção Brasileira deve ter amistosos diante de França e Croácia, durante o mês de março. Após isso, a ideia é a realização de outras partidas antes da Copa do Mundo.
Embora ainda não tenha fechado totalmente o elenco que vai disputar o torneio entre seleções, Carlo Ancelotti já tem boa parte da equipe definida. A tendência é que pouca coisa mude para a lista final visando a Copa do Mundo. Aliás, alguns atletas já estão com suas convocações muito bem encaminhadas.


