O atacante Vitor Roque, do Palmeiras, será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tribunal marcou o julgamento do jogador do Palmeiras para o próximo dia 17 de novembro. Vitor Roque foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de discriminação, inclusive homofobia.
O jogador foi denunciado por conta de uma postagem de cunho homofóbico em suas redes sociais. Após a vitória sobre o São Paulo, ocorrida no último dia 05 de outubro, Vitor Roque publicou em seu Instagram uma imagem de um tigre com a cabeça de um veado na boca. A postagem foi apagada minutos depois.
A Procuradoria do STJD entendeu que o jogador “realizou publicação em rede social com conteúdo de conotação homofóbica, em tom provocativo direcionado à equipe adversária e sua torcida”. A punição no artigo 243-G prevê um período de cinco a dez partidas de suspensão.
Números de Vitor Roque
Vitor Roque chegou ao Palmeiras na atual temporada e vem conseguindo grande protagonismo na equipe. O jogador soma 20 gols e cinco assistências em 52 jogos disputados. Com o jogador como referência, o Palmeiras disputa os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
Aliás, Vitor Roque acabou convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. O jogador está disponível para os amistosos com Senegal e Tunísia. Os jogos acontecem nos próximos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente. A primeira partida será na cidade de Londres, na Inglaterra. Já o segundo jogo em Lille, na França.
Vitor Roque ainda não está garantido como titular da equipe, mas pode ser opção de Carlo Ancelotti durante as partidas. O jogador tenta suprir uma lacuna no ataque da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2026;


