Vitória acerta empréstimo de jogador fora dos planos de Jair Ventura para o Cuiabá

Fora dos planos de Jair Ventura no Vitória, meia de 28 anos volta por empréstimo ao clube onde viveu melhor fase da carreira
Vitória acerta empréstimo de jogador fora dos planos de Jair Ventura para o Cuiabá
Foto: Divulgação/ X @CuiabaEC

Antes de mais nada, o Cuiabá acertou o retorno do meia Pepê, que chega por empréstimo junto ao Vitória. Três temporadas após deixar o Mato Grosso rumo ao Grêmio, o jogador de 28 anos reencontra o ambiente onde apresentou o melhor futebol da carreira.

A Agência RTI Esporte apurou que Pepê estava fora dos planos do técnico Jair Ventura no Vitória, fator determinante para a liberação. Em 2025, por exemplo, vestiu a camisa rubro-negra em 19 oportunidades. Ele, aliás, não contribuiu com gols ou assistências.

Contratado junto ao Grêmio por cerca de R$ 3 milhões, o meia tem contrato com o Vitória até dezembro de 2026. A tendência é que o jogador permaneça no Dourado após o fim do seu vínculo com o clube baiano.

Auge no Dourado

Foi no Cuiabá que Pepê alcançou seu melhor momento. Em duas temporadas, por exemplo, somou 77 jogos, marcou cinco gols e distribuiu três assistências, consolidando-se como peça importante no meio-campo.

A regularidade e a capacidade de atuar em diferentes funções deram visibilidade nacional ao atleta. O desempenho no Dourado abriu portas para a transferência ao Grêmio. No clube gaúcho, porém, teve participação mais discreta com o técnico Renato Portaluppi, sem conseguir se firmar como titular.

Revelado pelo Flamengo, Pepê surgiu como promessa nas categorias de base, mas encontrou poucas oportunidades na equipe principal. No entanto, integrou o elenco multicampeão sob o comando do técnico Jorge Jesus.

Com a camisa rubro-negra, venceu a Copa Libertadores da América (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). Porém, a consolidação profissional aconteceu apenas no Cuiabá.

Nova chance de afirmação

O retorno ao Dourado representa uma oportunidade de reconstrução. O clube aposta no histórico positivo do jogador e no conhecimento do ambiente para potencializar o rendimento e retomar o protagonismo que marcou sua primeira passagem pelo Cuiabá.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor