Primeiramente, Renato Kayzer voltou a balançar as redes pelo Vitória nesta quinta-feira (16), no último Ba-Vi da temporada. O clássico foi pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. O atacante rubro-negro abriu o placar em Salvador com um golaço de pênalti, encerrando um jejum de quase dois meses sem marcar.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o árbitro assinalou toque de mão de Arias dentro da área do Bahia. Kayzer foi o escolhido para a cobrança e não desperdiçou a oportunidade, colocando o Vitória à frente no clássico.
Com chute forte no ângulo, o atacante não deu chances para o goleiro Ronaldo. A torcida explodiu no Barradão, e a sequência de sete jogos sem gols de Kayzer finalmente chegou ao fim.
O detalhe curioso é que todos os gols de Kayzer no Campeonato Brasileiro foram marcados em Salvador, sendo um na Arena Fonte Nova e os demais no Barradão. O atacante parece ter uma relação especial com a torcida rubro-negra, especialmente jogando como mandante.
Desde quando Renato Kayzer não balançava as redes?
Antes do gol no Ba-Vi, a última vez que Kayzer havia comemorado foi em 16 de agosto, marcando dois gols contra o Juventude pela 20ª rodada. Desde então, passou em branco em sete partidas seguidas, incluindo confrontos contra Flamengo, Atlético-MG, Fortaleza, Fluminense, Grêmio, Ceará e Vasco.
Por fim, com o resultado parcial de 1 a 1 após o gol de Tiago e o reencontro de Kayzer com as redes, o Vitória segue na luta contra o rebaixamento. Finalmente, o Leão ocupa a 17ª posição, com 25 pontos, enquanto o Bahia aparece em sexto, com 43 pontos.





