Vitória define treinador após demissão de Fábio Carille

Treinador é um velho conhecedor do Vitória

Rodrigo Chagas comandará o Vitória

Antes de mais nada, a goleada histórica de 8 a 0 para o Flamengo, segue repercutindo nos bastidores do Vitória. Nesse sentido, a primeira ação da direção do clube foi demitir o técnico Fábio Carille. O treinador entrou para a história do clube após levar a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Com o resultado, o time segue na zona do rebaixamento com 19 pontos. A pontuação é a mesma do Vasco da Gama. Contudo, o time baiano perde no número de vitórias. O Vasco venceu cinco partidas, enquanto o Vitória soma apenas três. Outro ponto que chama atenção é o saldo de gols.

Enquanto o Vasco, 16º colocado, tem saldo menos dois, o Vitória aparece com saldo menos quatorze. Com tudo isso, a diretoria entende que a partida do próximo domingo,31, diante do Atlético-MG deve ser tratada como divisor de águas para o Vitória na sequência da temporada.

Quem é Rodrigo Chagas?

Assim, o presidente Fábio Mota já definiu que, Rodrigo Chagas comandará o time no domingo diante do Atlético-MG. Chagas tem 53 anos, e chegou recentemente no Vitória. No clube, o treinador comando o elenco sub-20, mas dirigiu apenas três jogos na atual temporada.

O detalhe é que, nas três partidas da Copa do Nordeste sub-20, o treinador conquistou duas vitórias e um empate. O treinador venceu Sport e Americano-MA, e empatou com o Cruzeiro-PB. Antes de acertar com o Vitória para dirigir o sub-20, Rodrigo Chagas começou a temporada como técnico do Porto Vitória.

No time do Espírito Santo ele era técnico da equipe principal e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Contudo, é importante lembrar que Rodrigo Chagas começou a carreira de treinador na base do Vitória. Na sua primeira passagem, ele ficou no clube entre 2018 e 2021.

O detalhe é que no último ano de clube, ele comandou o Vitória em 23 partidas, na sua primeira experiência como técnico de um time profissional. Auxiliar técnico na temporada anterior, em 2021 ele comandou o time na Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima