O Vitória confirmou, nesta quarta-feira, 03, que o técnico interino Rodrigo Chagas, de 53 anos, está efetivado no cargo. Desse modo, o profissional será mantido no comando da equipe até o final do Campeonato Brasileiro e o clube encerra a procura por um substituto para Fábio Carille. O antigo treinador acabou demitido após a goleada por 8 a 0 para o Flamengo.
Rodrigo Chagas já havia comandado a equipe no último dia 31 de agosto, quando o Vitória superou o Atlético-MG, no Barradão, pelo placar de 1 a 0. O treinador já conhece o elenco e teve um desempenho muito positivo. Desse modo, a diretoria entende que Rodrigo Chagas será capaz de evitar o rebaixamento à Série B.
Atualmente o Vitória tem 22 pontos e é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O rubro-negro baiano tem o mesmo número de pontos de Vasco e Santos, que estão fora da zona de rebaixamento, mas com um número maior de vitórias. Aliás, o rubro-negro ainda tem um jogo a mais do que os adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Carreira de Rodrigo Chagas
O ex-lateral-direito nasceu no Rio de Janeiro, mas iniciou a carreira no Vitória. Posteriormente se destacou e passou ainda pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Como jogador, Rodrigo Chagas também defendeu Corinthians, Cruzeiro, Ponte Preta, Paysandu e CRB. A carreira chegou ao fim em 2005. Rodrigo Chagas também fez parte da Seleção Brasileira na Copa América de 1995.
Como treinador, a carreira começou nas categorias de base do Vitória e Rodrigo Chagas ainda passou por outros clubes baianos como Jacuipense e Atlético-BA. Neste ano de 2025 o treinador foi contratado para a equipe Sub-20 do Vitória e agora é promovido por conta do bom desempenho.




