Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vitória x Botafogo: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

Antes de mais nada, o Botafogo enfrentou o Vitória, nesta quarta-feira, 22, no Estádio Barradão, em Salvador, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem no placar depois de ter vencido o primeiro jogo, o alvinegro avançaria à próxima fase com um empate. No entanto, o Glorioso conseguiu vencer novamente, desta vez por 2 a 1, e assegurou a sua classificação.

Precisando vencer o compromisso e jogando em casa, o Vitória se atirou ao ataque desde o primeiro minuto de jogo, empurrando totalmente o Botafogo para o seu campo defensivo. O alvinegro tinha dificuldades para se adaptar ao gramado, pouco chegava ao ataque e sofria com as boas investidas do Vitória. Esse panorama seguiu pelo menos até os 30 minutos do primeiro tempo.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Neste período, o rubro-negro baiano conseguiu uma boa oportunidade quando Janderson foi lançado nas costas de Bastos, avançou e chutou, mas o goleiro John conseguiu grande defesa para salvar o Botafogo. Aos poucos, o alvinegro foi se reorganizando em campo, principalmente a partir do momento em que o técnico Artur Jorge reposicionou Savarino, que passou a atuar um pouco mais centralizado.

Já ao final do primeiro tempo, em jogada pela esquerda, Marlon Freitas esperou o momento certo e deu bom passe para Cuiabano, que cruzou de primeira. Dentro da grande área, Luiz Henrique conseguiu o desvio e mandou para a rede para definir o placar do primeiro tempo: Botafogo 1 a 0.

Para o segundo tempo, os times voltaram sem mudanças, mas novamente o Vitória buscou a pressão inicial para cima do Botafogo. Após cobrança de escanteio pelo setor direito, Wágner Leonardo desvio de cabeça para buscar o cantinho direito do goleiro John, que espalmou para fora em grande defesa.

No entanto, quando o Botafogo chegou ao ataque, marcou o segundo. Em rápido ataque puxado por Savarino, o venezuelano deu passe preciso para Júnior Santos, que conseguiu tirar a marcação e bater na saída do goleiro para ampliar: Botafogo 2 a 0.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

As duas equipes fizeram então mudanças. O Botafogo buscava controlar mais a partida, enquanto o Vitória seguia em cima para descontar o placar e tentar uma importante reação no final do jogo. Até que Daniel Júnior, que havia entrado, foi lançado pela direita, passou por Hugo, conseguiu ganhar de Bastos, contou com a parede de Alerrandro e chutou forte para descontar para o Vitória: 2 a 1. Após descontar o placar, o time baiano ainda tentou algumas jogadas para buscar o empate, mas não conseguiu. Desta maneira, o jogo terminou mesmo em vantagem para o alvinegro.

Próximo jogo:

Com o resultado positivo, o Botafogo está garantido na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O glorioso agora aguarda o sorteio da CBF para saber quem será o seu próximo adversário na competição nacional. Na próxima terça-feira, 28, o alvinegro enfrenta o Júnior Barranquilla, na Colômbia, em busca da primeira colocação do grupo D da Libertadores. A bola vai rolar às 19h (de Brasília).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.