Vitória x Fluminense: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
O Fluminense perdeu para o Vitória por 2 a 1, neste sábado (26), no Estádio do Barradão, em Salvador, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Carioca caiu para a 12ª colocação com os mesmos 36 pontos. Já o Rubro-Negro baiano subiu para a 14ª posição com 35 pontos. Os gols da partida foram marcados por Neris e Alerrandro para a equipe mandante; Lucas Arcanjo marcou contra para os visitantes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
O Vitória começou melhor o primeiro tempo com mais posse de bola e intensidade nas jogadas de ataque. No entanto, a equipe baiana pouco assustava o gol de Fábio. Mas, aos 5’, Thiago Santos derrubou Willian Oliveira na área e o juíz marcou pênalti. Após revisão do VAR, o lance foi anulado.
O Fluminense seguia fechado em busca das jogadas de contra-ataque. Aos 12’, o Tricolor Carioca chegou pela primeira vez. Após triangulação entre Martinelli, Arias e Ganso pelo lado direito, o colombiano tentou a finalização, mas foi travado pela zaga do Vitória.
O Rubro-Negro baiano tinha a posse de bola, mas era o Tricolor Carioca que assustava. Aos 23’, Kauã Elias recebeu ótimo passe de Lima e finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo. Em cobrança ensaiada de falta, aos 36′, Manoel cabeceou para o meio da área e Arias finalizou em cima do goleiro do Vitória.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Aos 40’, a melhor chance do Fluminense na partida. Lima tabelou com Kauã Elias e recebeu na entrada da área. O camisa 45 finalizou no canto, Lucas Arcanjo espalmou, a bola bateu na trave e voltou direto nas suas mãos. Apesar das boas chegadas no ataque, foi o Vitória que abriu o placar. Aos 46’, Esteves cobrou falta fechada na área e o zagueiro Neris desviou de cabeça para fazer 1 a 0 e colocar o Rubro-Negro baiano em vantagem no intervalo.
O Fluminense voltou com uma mudança para o segundo tempo: Keno na vaga de Vitor Hugo. E a substituição surtiu efeito logo nos minutos iniciais. Aos 5’, Kauã Elias recebeu ótimo passe de Keno pelo lado direito, cortou para o meio e chutou no canto para ótima defesa de Lucas Arcanjo. Mais uma chance para o Fluminense. Aos 10’, boa troca de passes entre Arias e Kaua Elias pelo lado direito. O centroavante dominou, finalizou, a bola desviou e saiu rente à trave.
De tanto insistir, o Fluminense conseguiu chegar ao empate. Aos 16’, Martinelli acertou um belo chute de fora da área, a bola explodiu no travessão, mas bateu no pé de Lucas Arcanjo e foi para o fundo do gol: 1 a 1. Na reta final da partida, um erro na saída de bola do Fluminense e pênalti marcado para o Vitória. Aos 46’, Alerrandro deslocou Fábio, que colocou o Rubro-Negro baiano de volta à frente do placar e garantiu os três pontos para a equipe mandante.