Vitória x Juventude: saiba como foi o jogo pelo Campeonato Brasileiro

Juventude ficou no empate com o Vitória em jogo válido pelo Brasileirão

Vitória e Juventude ficaram no empate

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória recebeu o Juventude, neste sábado, 16, no Barradão, em Salvador. O jogo era um confronto direto na luta contra o rebaixamento à Série B. O Vitória chegou a abrir vantagem de 2 a 0, com gols marcados por Renato Kayzer. No entanto, Igor Formiga e Nenê deixaram tudo igual no segundo tempo: 2 a 2.

Como foi o 1º tempo?

No começo do jogo, o Vitória se impôs jogando em casa e se lançou ao ataque. Com apenas dois minutos, o goleiro Jandrei precisou deixar o gol para cortar um bom lançamento. Com apenas nove minutos, o zagueiro Cipriano, do Juventude, acabou expulso por fazer falta em Aitor na condição de último homem.

Desse modo, o Juventude precisou fazer uma mudança para recompor a defesa: Wilker Ángel no lugar de Batalla. Aos 11, Aitor teve a chance após cruzamento de Erick e tentou finalizar de letra, mas Jandrei defendeu. Com 23 minutos, Erick chutou de fora da área, mas novamente Jandrei defendeu para o Juventude.

Até que aos 31 minutos, veio o primeiro gol do jogo. Erick cruzou, Aitor conseguiu arrumar a jogada e Renato Kayzer se jogou para cabecear e marcar para a equipe do Vitória: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Ricardo Ryller foi lançado, saiu de frente para Jandrei e o goleiro do Juventude fez grande defesa.

Como foi o 2º tempo?

Na volta para o segundo tempo, o Juventude teve duas mudanças: Giraldo e Igor Formiga foram a campo. Antes mesmo do primeiro minuto, o Vitória ampliou o placar: Abner cortou cruzamento, mas a bola caiu nos pés de Renato Kayzer, que chutou no cantinho e marcou mais um: Vitória 2 a 0.

O Juventude chegou a marcar aos 11 minutos, quando Giraldo aproveitou o rebote e fez o gol. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR após impedimento no ataque do Juventude. O vitória também perdeu um jogador aos 20 minutos, quando Neris recebeu o cartão vermelho de forma direta após falta em Gabriel Taliari.

Aliás, o atacante do Juventude precisou sair para a entrada de Ênio. Com a igualdade numérica, o Juventude cresceu na partida e descontou aos 35 minutos. Nenê fez bom cruzamento na área, Igor Formiga cabeceou e mandou no cantinho: Vitória 2 a 1.

Melhor no jogo, o time de Caxias do Sul quase marcou quando Nenê finalizou de volêio e o goleiro Lucas Arcanjo fez uma grande defesa para evitar o empate. Já nos acréscimos, o VAR chamou o árbitro para marcar um toque de mão de Fabri na área. Assim, a arbitragem marcou pênalti para o Juventude. Nenê bateu e converteu para deixar tudo igual no jogo: 2 a 2 e placar final.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima