Vitória x Remo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2026

16,6 mil torcedores marcaram presença no Estádio do Barradão
Vitória x Remo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2026
Foto: Victor Ferreira/ Vitória

Antes de mais nada, o Vitória iniciou o Campeonato Brasileiro cumprindo o dever de casa ao vencer o Remo por 2 a 0. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira,28, Estádio do Barradão, em Salvador, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após um primeiro tempo de pouca inspiração, o Rubro-Negro cresceu na etapa final e construiu o resultado com gols de Renato Kayzer e Baralhas, garantindo uma estreia positiva na competição nacional.

Como foi o primeiro tempo?

Logo aos 5 minutos, um lance polêmico marcou o início da partida. Em jogada confusa, o zagueiro Marllon tocou a bola com a mão, e o VAR teve dificuldade para definir se a infração ocorreu dentro ou fora da área.

Publicidade

pós quase seis minutos de paralisação, o árbitro Ramon Abatti Abel foi à cabine e assinalou toque de mão anterior de Renato Kayzer, anulando qualquer possibilidade de pênalti e marcando falta para o Remo.

O jogo seguiu truncado e com poucas oportunidades claras até os 31 minutos, quando Alef Manga puxou contra-ataque, cortou da esquerda para o meio e finalizou cruzado, levando perigo à meta defendida por Gabriel, com a bola passando rente à trave direita.

No minuto seguinte, o Vitória respondeu. Ramon cruzou na medida e Kayzer cabeceou forte, exigindo grande defesa de Marcelo Rangel. Aos 41, foi a vez de Matheuzinho aproveitar a sobra dentro da área e finalizar de primeira parando novamente em boa intervenção do goleiro do Remo.

Como foi o segundo tempo?

Na volta para o segundo tempo, o técnico Jair Ventura promoveu duas alterações, desmontando a linha com três zagueiros. Erick e Dudu entraram nas vagas de Aitor e Riccieli. Mesmo assim, quem levou perigo primeiro foi o Remo.

Logo aos 2 minutos, Patrick recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol. A resposta rubro-negra veio aos 12: após escanteio cobrado por Erick, Renato Kayzer apareceu no segundo pau e, enfim, abriu o placar.

Com vantagem no marcador, o Vitória passou a pressionar mais e pouco sofreu defensivamente. A melhor chance do Remo surgiu aos 21, em chute de longa distância de Patrick de Paula, que obrigou Gabriel a fazer boa defesa.

Aos 28, Fabri, que havia entrado no lugar de Renato Kayzer, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O VAR, no entanto, voltou a intervir e anulou a penalidade ao entender que não houve falta. A anulação não esfriou o time da casa.

Aos 32, Erick e Fabri construíram a jogada pelo ataque, a bola sobrou para Baralhas, que finalizou com precisão para ampliar. Seis minutos depois, o Vitória chegou ao terceiro gol em nova trama ofensiva: Jamerson cruzou, Erick deu um carrinho e a bola subiu; Fabri cabeceou livre, sem goleiro.

Mais uma vez, porém, o VAR entrou em ação e anulou o lance por impedimento de Erick. Fabri ainda teve outra grande oportunidade aos 41, quando invadiu a área e finalizou, mas a bola explodiu na trave. Nos acréscimos, os dois times se limitaram a tocar a bola. Fim de jogo: Vitória 2 x 0 Remo.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor