Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vitória x Santos: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025 O gol de Guilherme encerrou um jejum de 17 horas, cinco minutos e 44 segundos sem balançar as redes

Antes de tudo, O Santos conquistou uma importante vitória na noite deste domingo, 25, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe santista superou o Vitória por 1 x 0, no Estádio Barradão, em duelo pela 10ª rodada.

O jogo foi bem movimentado, com os dois times criando oportunidades, mas o único gol foi do atacante Guilherme para a equipe da Vila Belmiro. De acordo com a programação da comissão técnica Neymar entrou em campo aos 17 da etapa final. Dessa forma, ele vai aos poucos ganhando minutagem, após ficar 36 afastado por lesão na coxa.

Publicidade

Como foi o primeiro tempo?

O Santos iniciou a partida tentando impor ritmo diante do Vitória, mas teve dificuldades para transformar a posse em chances reais. Nos primeiros minutos, ambas as equipes abusaram dos lançamentos longos, com destaque para Osvaldo, que criou boa jogada pela esquerda aos sete minutos, mas foi travado no cruzamento.

Com o passar do tempo, o Vitória equilibrou as ações e passou a pressionar a saída de bola santista. Aos 13, Osvaldo chegou a cruzar com perigo, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. No minuto seguinte, Guilherme teve uma chance clara, mas desperdiçou ao mandar por cima do gol. No entanto, aos 18, ele se redimiu: após boa jogada coletiva, completou de cabeça o cruzamento de Souza para abrir o placar. O gol encerrou um jejum de 17 horas, cinco minutos e 44 segundos sem marcar com a camisa do Peixe.

A resposta do Vitória veio aos 22, com Renato Kayzer perdendo gol inacreditável após rebote de Brazão. O atacante ainda obrigou o goleiro santista a fazer grande defesa em chute de longe, cinco minutos depois. Apesar da insistência do time baiano, o Santos voltou a levar perigo em cobrança de falta de Barreal, que desviou na barreira.

Publicidade

Na reta final do primeiro tempo, as equipes continuaram criando oportunidades. Guilherme cruzou nas mãos de Lucas Arcanjo, e Jamerson assustou em bola que passou por toda a área. Antes do intervalo, Lucas Halter quase empatou de cabeça após cobrança de falta de Osvaldo.

Assim, com chances para os dois lados, mas apenas o Santos aproveitando, o primeiro tempo terminou com vantagem dos visitantes: 1 x 0.

Como foi o segundo tempo?

Na volta do intervalo, o técnico Thiago Carpini promoveu a entrada de Lucas Braga no lugar de Gustavo Mosquito. A primeira chegada foi do próprio Braga, mas o Vitória respondeu com chute cruzado de Souza, defendido por Brazão. Aos sete, um lance curioso: Baralhas puxou a camisa de Rollheiser com tanta força que rasgou o uniforme do meia santista, gerando pausa no jogo.

Aos 17, o Santos promoveu duas alterações: Neymar e Thaciano entraram nas vagas de Barreal e Guilherme. No mesmo minuto, o Vitória trocou Osvaldo e Ryller por Erick e Léo Pereira. Logo depois, Rollheiser quase ampliou ao acertar a trave de Lucas Arcanjo em chute forte de fora da área. A pressão seguiu com boa tentativa de Léo Pereira, que obrigou Brazão a fazer defesa espetacular.

Aos poucos, o Vitória tomou conta do campo de ataque e passou a rondar a área santista com cruzamentos e finalizações. Cleber Xavier mexeu novamente aos 32, colocando Meirelles e Bontempo nos lugares de Deivid Washington e Rollheiser. Já Carpini apostou em Janderson na vaga de Baralhas aos 43, tentando fortalecer o contra-ataque nos minutos finais.

Apesar da insistência do time baiano, o Santos conseguiu se defender bem e segurar a vantagem. Neymar ainda tentou algumas jogadas no ataque, mas foi parado com faltas. Com isso, o Peixe garantiu o placar de 1 x 0 e voltou para casa com três pontos importantes na Série B.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet