Antes de tudo, os fãs do esporte tiveram a oportunidade de testemunhar o VMB 9, na Arena Hall, em Brasília, entre os dias 23 e 28 de junho. O evento, que pode ser considerado um festival de artes marciais, reuniu atletas do tatame, da capoeira e do MMA
Ao todo, mais de 15 mil pessoas passaram pelo VMB 9. Em meio as atividades, a luta entre Lucas Furacão e Anderson Sem Coluna chamou a atenção de todos. O primeiro venceu, mas o resultado trouxe dúvidas para a organização que optou por agendar um novo encontro para o VMB 10, que será realizado em Maricá, no mês de novembro.
A discussão está associada a uma queda de Furacão após um golpe certeiro no abdômen. Sem contrariar o departamento médico, a organização afirmou que o atleta não tinha mais condições para luta. No entanto, Lucas retornou para o combate, para o delírio da torcida.
Conforme a organização do VMB 9, o árbitro deveria ter interrompido a luta no momento do atendimento. Logo, a comissão reavaliou a decisão para anular o resultado.
Duelo inclusivo no VMB 9
O esporte é sinônimo de inclusão para todos que buscam uma atividade física. Sendo assim, Gigante e Guerreiro, portadores de má formação dos membros superiores e inferiores, se enfrentaram em um duelo de capoeira. A superação dos atletas emocionou o público, que contemplou o triunfo de Gigante.
Por fim, a presença de dois atletas famosos do MMA também chamou a atenção. Thiago Marreta e Elizeu Capoeira marcaram protagonizaram a encarada oficial da luta para o próximo evento.
Veja os resultados do card principal do VMB 9
Rodrigo Marimbondo venceu Glaucio Flash por desclassificação após golpe irregular; Joyce Boneca superou Matadora; Tadeu Patuá levou a melhor sobre João Neto RedBull, que sofreu fratura no pé; Julyana Kitana venceu Lili Pinheiro; e Kauê Caldeira bateu Pedro Pulguinha. Na categoria PCD para atletas com deficiência visual, Mário Pinóquio superou Zeca Silva
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads





