Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Você sabia? Pai de Gatito Fernández, do Botafogo, já foi campeão da Copa América

Antes de mais nada, o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, se consolidou como um dos principais jogadores da posição no futebol brasileiro nos últimos anos. Mas o que pouca gente sabe é que Gatito seguiu os passos de seu pai, conhecido como Gato Fernández, e que também defendeu a seleção do Paraguai. Além disso, o pai de Gatito Fernández já conquistou a Copa América, título que seu filho ainda não tem na carreira.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Revelado nas categorias de base do River Plate do Paraguai, Gato Fernández se consolidou no Cerro Porteño e foi justamente neste período que começou a frequentar as convocações da seleção paraguaia. Em sua primeira competição pelo Paraguai, o pai de Gatito Fernández conquistou a Copa América. Isso aconteceu no ano de 1979.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Naquela competição, Gato Fernández foi titular do Paraguai e atuou nos oito jogos da equipe, que derrotou o Chile na decisão. A vitoriosa campanha da seleção paraguaia inclui dois jogos contra o Brasil, adversário da semifinal. Os paraguaios acabaram levando a melhor, venceram o primeiro jogo e empataram o segundo para garantir vaga na final contra o Chile.

Confira a campanha do título do Paraguai na Copa América de 1979

Equador 1 x 2 Paraguai (Fase de grupos)

Paraguai 2 x 0 Equador (Fase de grupos)

Paraguai 0 x 0 Uruguai (Fase de grupos)

Uruguai 2 x 2 Paraguai (Fase de grupos)

Paraguai 2 x 1 Brasil (Semifinal)

Brasil 2 x 2 Paraguai (Semifnal)

Paraguai 3 x 0 Chile (Final)

Chile 1 x 0 Paraguai (Final)

Paraguai 0 x 0 Chile (Jogo extra da final)

Carreira de Gato Fernández

O goleiro paraguaio deu os seus primeiros passos no futebol pelo River Plate do Paraguai, aonde passou três temporadas antes de ser contratado pelo Valencia, da Espanha. No futebol europeu, o pai de Gatito Fernández também passou pelo Espanyol.

Em seu retorno ao Paraguai, Gato Fernández foi para o Cerro Porteño, aonde se consolidou como um dos melhores goleiros da história do clube. Foram oito temporadas seguidas até ser contratado pelo Deportivo Cali, da Colômbia. Gato Fernández ainda voltou ao Paraguai aonde jogou por Libertad e teve mais dois anos no Cerro Porteño.

Depois disso, o goleiro jogou no futebol brasileiro, primeiramente pelo Internacional, aonde foi campeão da Copa do Brasil de 1992. No ano de 1994, Gato Ferández também defendeu o Palmeiras. Em seus últimos três anos de carreira, o ex-goleiro paraguaio passou defendendo novamente o Cerro Porteño.

🚨O PATRÃO FICOU MALUCO! BOTAFOGO SONDA ASTON VILLA POR COUTINHO, VASCO MANTÉM TRANQUILIDADE, E+

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.