Vojvoda, do Fortaleza, aponta dificuldade após eliminação na Copa do Brasil Laion foi surpreendido por time pernambucano; equipe Tricolor vive um momento de instabilidade na temporada

O Fortaleza se esforçou, mas não evitou a eliminação da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Retrô, nos pênaltis, nesta quarta-feira (21). O técnico do Laion, Juan Pablo Vojvoda, avaliou o revés na Arena Castelão.
De acordo com o treinador, falta regularidades nas partidas disputadas pelo Tricolor. O Fortaleza entrou em campo após um empate contra a equipe pernambucana no jogo de ida. “Complicou. Não é só o momento da eliminação desta quarta. Começou o ano e estamos tendo um 2025 difícil quanto aos resultados. Não conseguimos a regularidade que esse clube merece. Não estamos respondendo do jeito que podemos responder”, explicou Vojvoda.
O Fortaleza apostou em um ritmo acelerado, mas sofreu com a marcação imposta pelo Retrô. O primeiro tento da partida foi convertido por Breno Lopes, do Laion, no início do segundo tempo. O progresso Tricolor foi um estímulo para a equipe pernambucana, que empatou com Mike.
O resultado manteve as duas equipes em igualdade no placar agregado. Logo, Fortaleza e Retrô decidiram a vaga nas penalidades. Enquanto o Laion marcou apenas um tento, o Retrô contabilizou quatro cobranças certeiras. “Encontrar os culpados não é a solução. Encontrar as causas desse momento é uma parte da solução. É um momento difícil, duro. Um ano que não está dando certo, sabemos. Estamos doídos, mas tenho que ter o tempo de pensar, analisar toda a situação. Tudo o que posso fazer neste momento, concluiu o técnico do Fortaleza.
Como fica o Fortaleza?
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Laion volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa Libertadores da América.
Vale destacar que o restrospecto do Laion é mais positivo na competição continental, onde ocupa a segunda posição do Grupo E com oito pontos, dois atrás do líder, o Racing, da Argentina.
Em seu último jogo na Libertadores, o Fortaleza empatou com o Atlético Bucaramanga em 0 a 0.
Já no torneio regional, o Laion ocupa a quarta colocação do Grupo A, com o total de nove pontos. A saber, o líder da chave é o Vitória com 15, seguido por Sport e Ferroviário com 12 e 10, respectivamente.
Por fim, o Fortaleza vive um momento um pouco mais delicado no Brasileirão. Depois de perder para o Vasco, de Fernando Diniz, por 3 a 0, o Fortaleza caiu para o décimo quarto posto, com o total de 10 pontos.