Foto: Reprodução / Ballon D'Or Twitter
Volante do Manchester City (ING) e da Seleção da Espanha, Rodri recebeu o prêmio Melhor Jogador do Mundo na temporada 2023/2024 pela revista France Football. É a primeira vez que o jogador recebe a Bola de Ouro. Além do espanhol, Vinicius Jr. (2º colocado), Jude Bellingham (3º colocado) e Dani Carvajal (4º colocado), todos jogadores do Real Madrid, foram os outros finalistas.
Com o prêmio em mãos, Rodri agradeceu aos familiares, jogadores do Manchester City e a comissão técnica do clube inglês. Além disso, o volante ressaltou que a conquista é uma “vitória do futebol espanhol”.
“Que noite incrível para mim. É um dia especial para mim e para o meu país. Queria agradecer a pessoa mais importante na minha vida, a Laura, minha namorada, sem ela a trajetória não teria sido a mesma. Agradecer a minha família pelos valores que me passaram. Não quero esquecer dos meus companheiros, ao staff do City. Sem vocês não teria conseguido. Estar no melhor clube do mundo torna tudo mais fácil. É uma vitória do futebol espanhol”, declarou Rodri.
Na última temporada europeia, Rodri venceu os títulos da Premier League e do Mundial de Clubes com o Manchester City, e da Eurocopa pela Seleção da Espanha. O volante tinha como principal concorrente ao prêmio, o atacante brasileiro Vinicius Jr, do Real Madrid.
Em 2023/2024, Rodri disputou 58 jogos (50 pela equipe inglesa e oito pela Espanha) com nove gols marcados e 14 assistências. Com o volante em campo, o Manchester City perdeu apenas um jogo na última temporada.
Revelado pelo Atlético de Madrid, Rodri foi emprestado às divisões de base do Villarreal e estreou pela equipe profissional do clube do leste da Espanha, em 2016. Dois anos depois, ele retornou ao clube da capital, em negociação de 20 milhões de euros. Em 2019, o Manchester City desembolsou cerca de 70 milhões de euros para contratar o volante de 23 anos.
Por fim, vale ressaltar que, mesmo com três dos finalistas e Carlo Ancelotti eleito o melhor técnico, o Real Madrid não participou da cerimônia organizada pela revista France Football. Depois de ser informado que Vini Jr. não receberia o prêmio, o clube merengue cancelou a ida da delegação a Paris.
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do atacante marroquino Abderrazak Hamdallah, ontem (02).…
Primeiramente, Telasco Segovia vive grande fase no Inter Miami e foi um dos destaques da…
Primeiramente, Danny Makkelie é o árbitro escalado para a partida entre Fluminense x Al-Hilal, pelas…
Jair Cunha deixou o Botafogo e acertou com o Nottingham Forest
Gabriel Fuentes espera tricolor com muita vontade contra o Al-Hilal
Pedro ainda não conseguiu se firmar no retorno ao Flamengo após lesão