Volta contra o Internacional? Michael pode ser a novidade no Flamengo em jogo decisivo na Libertadores

Michael pode voltar ao elenco do Flamengo

Michael, atacante do Flamengo

O Flamengo vai enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira, 20, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da fase de oitavas de final da Copa Libertadores. Após a vitória por 1 a 0 no jogo da ida, disputado no Maracanã, o Flamengo precisa de um empate com o Internacional para ficar com a classificação. Desse modo, o técnico Filipe Luís pode apostar em novidades e, dentre elas está Michael.

O atacante de 29 anos viajou com a delegação para Porto Alegre e treinou normalmente no Centro de Treinamentos do Grêmio. Assim, Michael está disponível ao técnico Filipe Luís pra estar em campo contra o Internacional. Agora, a utilização do atacante depende da comissão técnica e a estratégia que será utilizada para o jogo da Libertadores.

Michael vem em negociações com o Al-Ula, da Arábia Saudita, e pode deixar o Flamengo para retornar ao futebol saudita, aonde defendeu anteriormente o Al-Hilal. Apesar disso, Filipe Luís optou por levar o jogador para a viagem ao Rio Grande do Sul, que engloba duas partidas com o Internacional. Na primeira, válida pelo Campeonato Brasileiro, Michael nem sequer foi opção no banco de reservas.

O atacante não está nos planos da comissão técnica e já passa de um mês sem ser relacionado. Michael não fica como opção para um jogo desde o dia 12 de julho, quando o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, naquela ocasião, o atleta não saiu do banco de reservas. Michael não entra em campo desde o dia 24 de junho, quando disputou pouco mais de 31 minutos no empate com o Los Angeles FC, válido pelo Mundial de Clubes.

Números da segunda passagem pelo Flamengo

Michael retornou ao rubro-negro na temporada passada após ter passado quatro anos no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em 2024, o jogador marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência em 16 jogos disputados. O atleta chegou ao clube já com a temporada em andamento.

Neste ano, Michael disputou 24 jogos, marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências. Com a chegada de alguns reforços, principalmente Samuel lino, o jogador perdeu pouco do espaço que tinha na equipe comandada por Filipe Luís.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima