Volta quando? Saiba qual é a lesão e o tempo de recuperação de Lyanco, do Atlético Defensor foi desfalque importante para o jogo com o Mirassol, no Brasileirão

Antes de mais nada, o Atlético-MG tem mais um desfalque importante para a difícil sequência da temporada. O clube informou, na última sexta-feira, 25, que o zagueiro Lyanco seria um dos desfalques para o compromisso com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, a ausência do defensor chamou atenção e teve impacto dentro de campo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Titular absoluto da equipe de Cuca, Lyanco sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Aliás, o problema foi detectado após o jogador se queixar de dores durante no treino da última sexta-feira anterior à partida. Submetido a exames de imagem, o diagnóstico foi confirmado e o atleta foi imediatamente encaminhado para tratamento fisioterápico.
Assim, a lesão tirou Lyanco do confronto diante do Mirassol e também o afastará da equipe no duelo contra o Maringá, na próxima terça-feira, 29, pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto será realizado no interior do Paraná, e o Galo precisará encontrar alternativas para compensar a ausência do seu principal zagueiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desse modo, a expectativa da comissão técnica é de que Lyanco esteja apto a retornar aos gramados na próxima semana, a tempo do duelo contra o Juventude, marcado para segunda-feira, 5, no estádio Alfredo Jaconi, pela 7ª rodada do Brasileirão. A evolução do tratamento nos próximos dias será decisiva para confirmar a presença do defensor.
“Eu acho o Lyanco um dos melhores jogadores do time”, disse Cuca depois do empate por 2 a 2 com o Mirassol, “Nos acostumamos a jogar com ele. Quando você perde ele um dia antes do jogo, lógico que sente falta, como sentimos neste jogo”, completou o treinador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Lyanco vive bom momento na temporada e já disputou 18 partidas, tendo marcado dois gols. Desde sua chegada ao Atlético-MG, no ano passado, o zagueiro acumula 42 partidas com a camisa alvinegra e se firmou como peça-chave no sistema defensivo. Por fim, com a maratona de jogos importantes pela frente, a recuperação de Lyanco é tratada como prioridade no departamento médico do Galo.