Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Volta Redonda acerta com ex-zagueiro do Vasco para a disputa do Brasileirão Série C

Antes de mais nada, o zagueiro Luiz Gustavo é o novo reforço do Volta Redonda. Ele chega para reforçar ao cube a pedido do técnico Rogério Corrêa. O ex-jogador do Vasco da Gama defendeu o Santo André no último Campeonato Paulista.

A Agência RTI Esporte apurou que Luiz Gustavo assinou contrato com o Esquadrão de Aço até o dia 30 de novembro de 2024, quando se encerra a Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, o acordo prevê ainda a extensão do vínculo até abril de 2025.

Publicidade
Luiz Gustavo é o novo reforçp do Volta Redonda
Foto: Raphael Torres/ Volta Redonda

Com 30 anos de idade, o jogador foi adquirido pelo Volta Redonda numa operação sem custos. O clube, em outras palavras, não precisou empenhar dinheiro na transferência. Isso porque Luiz Gustavo rescindiu amigavelmente seu contrato com o Santo André.

Na negociação, o defensor abriu mão de valores que teria direito a receber até o fim do seu vínculo. O acordo de Luiz Gustavo com o clube paulista era válido até o dia 30 de abril de 2024.

Ainda segundo apurou a reportagem, Luiz Gustavo recebeu ofertas de outras equipes da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, o Clube do Remo enviou uma proposta ao jogador que sequer quis abrir conversas com os paraenses.

Antes de acertar com o Voltaço, Luiz Gustavo disputou seis partidas pelo Santo André no Campeonato Paulista. Nesse ínterim, totalizou 495 minutos em campo. Sua última partida foi em 8 de fevereiro, quando o time perdeu por 4 a 0 para Mirassol. 

Como foi a passagem de Luiz Gustavo pelo Vasco?

Antes de tudo, Luiz Gustavo surgiu para o futebol nas categorias de base do Mirassol em 2008. Depois disso, passou por Palmeiras, Vitória, Ferroviária, Avaí, Oeste, Vasco, Guarani, Goiás, Cuiabá, Santo André, ABC e Juventude.

Pelo Vasco, o defensor realizou 41 partidas somando sua participação na Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Na passagem por São Januário, foi comandado por Zé Ricardo, Jorginho e Alberto Valentim.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.