Volta Redonda anuncia Felipe, o ‘Maestro’, como seu novo técnico
O Volta Redonda anunciou nesta terça-feira, 2, que Felipe Loureiro, o ‘Maestro’, será o treinador da equipe em 2024. Ex-jogador de Vasco, Flamengo e Fluminense, ele passou os últimos três anos treinando o Bangu, onde teve passagem destacada.
Agora, o treinador assume o Esquadrão de Aço, terceiro colocado no último Campeonato Carioca. Ele chega para o lugar de Rogério Corrêa, que deixou o clube após a eliminação do Volta Redonda na Série C do Campeonato Brasileiro.
Felipe Loureiro, de 46 anos, chegará a Volta Redonda na próxima sexta-feira. Ele irá assinar contrato de um ano com o novo clube, que será o quarto em sua carreira de técnico. O antigo meio-campista e lateral-esquerdo também já treinou Bangu, Tigres do Brasil e Confiança (SE).
Ele chegou a trabalhar como auxiliar técnico da Ponte Preta (SP) e até fez esta função na Seleção Brasileira, neste ano, no amistoso contra Marrocos. Na altura, ele esteve ao lado de Ramon Menezes, então técnico interino da Amarelinha.
“Foram duas semanas conversando com alguns profissionais e acertamos a chegada do Felipe, que entendeu a realidade do clube e se mostrou bastante motivado em trabalhar no Volta Redonda. Na próxima sexta-feira, ele começa”, disse antes de prosseguir:
“Então, vamos discutir sobre o nosso elenco e os objetivos para 2024. Em janeiro, ele já inicia o Campeonato Carioca, na sequência tem a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro”, disse Flávio Horta, presidente do clube.
A carreira
Como jogador, Felipe foi um grande vencedor. Pelo Vasco, o meio-campista ganhou dois Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), um Carioca (1998) um Rio-São Paulo (1999), uma Copa Mercosul (2000) e uma Copa do Brasil.
Faturou ainda um Estadual pelo Flamengo, em 2004, sendo figura central. Teve ainda duas passagens pelo Fluminense, onde encerrou sua carreira, mas sem títulos, defendendo ainda Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray (TUR), Roma (ITA) e Al-Sadd (QAT).