Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Volta Redonda anuncia pacotão de renovações e chegada de reforço

Desde que anunciou a contratação do técnico Felipe Loureiro para a disputa do Campeonato Carioca, o Volta Redonda passa por uma reformulação no elenco. Por causa disso, o Esquadrão de Aço acertou um pacotão de renovações de contrato de jogadores.

O Volta Redonda confirmou nesta terça-feira, dia 2, a permanência do lateral-esquerdo Sánchez, de 28 anos, até o fim de 2024. O jogador chegou em julho e disputou nove partidas na Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa do Esquadrão de Aço.

Publicidade

O jogador veio da Ferroviária (SP), por onde disputou o Campeonato Paulista deste ano, mas ganhou mesmo mais espaço com a camisa do Voltaço. Sánchez passou também por outros clubes do Rio de Janeiro, como Cabofriense, Macaé e Portuguesa.

O goleiro Jean Drosny, que foi titular do Volta Redonda na Série C do Campeonato Brasileiro, renovou seu contrato com o clube até o final de 2025. O arqueiro de 29 anos assinou um pré-contrato para ser jogador do Esquadrão de Aço por mais dois anos.

Jean chegou em junho do ano passado, da Jacuipense (BA), ao qual ainda está ligado. Embora ainda não tenha sido liberado pela equipe do Nordeste do país, isto deverá acontecer a partir de maio, quando um novo vínculo terá efeito.

A partir de então ele será, em definitivo, jogador do Voltaço. Revelado pelo Figueirense (SC), Jean Drosny disputou 21 partidas pelo Volta Redonda em 2023. Apesar das boas atuações, ele não conseguiu o acesso à Série B nacional pelo Tricolor de Aço.

Reforço

O goleiro Paulo Henrique fechou com o Volta Redonda. Ele chega para ser, possivelmente, o titular da meta do Esquadrão de Aço. O jogador foi titular de Bangu e Portuguesa nos últimos três anos e assinou o contrato até o fim do Estadual, com opção de renovação para a Série C.

Goiano de 29 anos de idade, Paulo Henrique começou sua carreira no Goiás, mas ganhou um pouco mais de notoriedade no Tupi (MG). No futebol carioca, chegou em 2020 para defender o Bangu. Ficou lá por três anos, somando 41 partidas na sua primeira passagem e mais sete na última, em 2023.

Neste meio tempo, foi também goleiro da Portuguesa, onde agarrou durante a campanha da Copa Rio e da Série D do Brasileirão em 2022. Paulo Henrique se junta a Gustavo e Felipe Avelino como os outros goleiros do Volta Redonda para o próximo Campeonato Estadual.

ASSISTA A ENTREVISTA DE ROGÉRIO CORRÊA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.