Foto: Reprodução / BlueSky
Antes de mais nada, com a vitória por 2 a 1 de virada contra o Botafogo-PB, o Volta Redonda garantiu o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro depois de 26 anos. A equipe da Cidade do Aço bateu na trave, em 2023, e não conseguiu o acesso. Mas, em 2024, a história foi diferente. Vice-presidente do Tricolor de Aço, Flávio Horta Jr. relembrou a frustração do ano passado, quando o acesso ficou por um gol. No entanto, o dirigente afirmou que depois dessa boa campanha, a classificação era uma questão de tempo.
“Um momento histórico pra gente. Um momento que a gente sempre acreditou, sempre confiou. Por diversas vezes, falei que não era uma questão de ‘se o Volta Redonda ia subir’, mas ‘quando ia subir’. Algumas frustrações momentâneas, que serviram de estímulo pra gente para nos mostrar que era possível. Ano passado, lembro que quando a gente não classificou, depois daquela vitória contra o Paysandu, eu falei: ‘Se a gente repetir a campanha que a gente fez, a gente sobe”, declarou o vice-presidente do Volta Redonda.
Flávio Horta Jr. completou, ainda, agradecendo a todos que fizeram parte dessa campanha: jogadores, comissão técnica, funcionários e, em especial, os torcedores.
“Acho que é inquestionável esse acesso. É o momento da cidade curtir. Um agradecimento especial a todos os jogadores, toda a comissão técnica, principalmente a todos os funcionários do clube. E, também, ao nosso torcedor, que sempre apoiou, sempre buscou estar junto. Nós somos a 16ª folha salarial e estamos entre os quatro classificados. Isso mostra que o trabalho está no caminho certo”, finalizou Flávio Horta Jr.
Aos 38 anos, o meia Bruno Barra celebrou o acesso do Volta Redonda à Série B do Campeonato Brasileiro. Para o experiente jogador, mesmo nos momentos de dificuldade, o elenco manteve o foco para garantir a classificação, em 2024.
“Momento maravilhoso. A gente batia na trave há muito tempo. Fazíamos campanhas boas, mas sempre faltava um pouco. Ano passado, faltou um gol. Mas, a gente acreditou no trabalho e voltamos mais experientes para disputar a competição. E conseguimos esse tão sonhado acesso para o clube”, afirmou Bruno Barra.
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…
Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0 na noite deste domingo (18),…
Robert Shwartzman fez história neste domingo (18), conquistando a pole position para as 500 Milhas…