Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Volta Redonda contrata Patrick Machado, antigo xodó de Renato Gaúcho

O Volta Redonda FC anunciou, na tarde da última (23), a contratação do meia Patrick Machado, o PK, que estava no Brusque-SC. O jogador foi revelado pelo Grêmio e disputou o Campeonato Carioca pelo Audax-RJ. Patrick teve o nome aprovado pelo técnico Rogério Corrêa e chega por empréstimo até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro.

O contrato do clube tem o passe fixado com opção de compra. O meio-campo fará a primeira atividade com o grupo nesta quarta-feira(24), no Centro de Treinamento Oscar Cardoso, na Cidade do Aço. A expectativa é que o jogador esteja em condições de jogo no domingo(28), para encarar o Floresta, pela segunda rodada da Série C.

Publicidade
Passagem apagada pela Europa

Aos 25 anos, Patrick Machado tem passagens por Criciúma e Brasil de Pelotas. Quando deixou o Grêmio em 2021, ele passou pelo Brasil de Pelotas antes de seguir para o Santa Clara de Portugal. No país o jogador acabou não conseguindo se destacar e jogou pelo time B da SAD.

Xodó de Renato Gaúcho

Patrick Machado chegou no Grêmio em 2014 para atuar na categoria Sub-17. O jogador fez toda a formação no clube gaúcho e foi emprestado para o Criciúma em 2018. Naquela temporada, entre os profissionais, Patrick Machado atuou em 7 partidas. Nesse meio tempo, em 2019 ele retornou para o Grêmio para reforçar o time Sub-23.

Nesse mesmo ano, o meia começou a ser convocado por Renato Gaúcho para defender o time principal. Para se ter noção, ele disputou 18 partidas e marcou dois gols naquela temporada. Assim, no ano seguinte, Patrick Machado fez mais 10 jogos com o treinador. Nesse ínterim, Renato elogiou várias vezes o jogador. Canhoto e habilidoso, Patrick seguia ganhando espaço com o técnico.

Contudo depois de sofreu uma grave lesão, o jogador ficou muito tempo parado e acabou perdendo espaço. A partir deste momento Patrick iniciou a sua peregrinação pelo futebol. Mas, no Volta Redonda o jogador busca o recomeço no futebol. Para se ter noção, ele chega no clube depois de ter atuado apenas por um minuto no Brusque.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.