Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Volta Redonda derrota o CSA nos minutos finais pela Série C do Brasileirão

Na partida desta segunda-feira, 3, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, um gol nos minutos finais do segundo tempo definiu a vitória por 2 a 1 do Volta Redonda sobre o CSA, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Sanchez, ausente nas duas últimas rodadas, retornou em grande estilo como herói improvável: iniciou no banco, entrou na etapa final e marcou um belo gol de falta. Antes disso, o Voltaço havia aberto o placar com um gol de pênalti convertido por Ítalo Carvalho, enquanto o Azulão empatou através de Tiago Marques.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O resultado colocou a equipe na segunda posição, com 16 pontos em sete partidas, mesma pontuação do líder Botafogo-PB, que tem um jogo a menos. No próximo domingo (9), o Volta Redonda enfrenta o Athletic fora de casa, às 16h30, pela oitava rodada da Série C.

O Jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Volta Redonda teve maior posse de bola, porém as melhores oportunidades foram do CSA, que acertou duas vezes na trave: com o chute de longa distância de Jean Kleber e a cobrança de falta de Xuxa. Apesar de passar mais tempo no campo ofensivo, o Voltaço teve apenas uma finalização no gol, sem representar muito perigo.

O segundo tempo foi mais dinâmico e registrou três gols. Os dois primeiros surgiram de falhas defensivas. A defesa do CSA errou na saída de bola, o Volta Redonda aproveitou o contra-ataque, Robinho foi derrubado pelo goleiro e sofreu pênalti, convertido por Ítalo Carvalho.

O empate do Azulão também foi resultado de um erro adversário, com os defensores do Voltaço falhando na saída de bola, culminando na finalização de Tiago Marques. Quando o empate parecia certo, Sanchez decidiu aos 43 minutos. O lateral-esquerdo cobrou uma falta magistral no ângulo, garantindo a vitória tricolor no Raulino de Oliveira.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Com a vitória, o Volta Redonda agora alcança 16 pontos e ascende para a segunda posição na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o CSA continua sem vencer, mantendo-se na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 3 pontos.

O Volta Redonda jogará novamente no próximo domingo, às 16h30, contra o Athletic Club, na Arena Sicredi, no interior de Minas Gerais. Já o CSA entra em campo na segunda-feira seguinte, às 20h, para enfrentar o São José-RS, no estádio Rei Pelé.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.