Volta Redonda pode entrar para o grupo que tem Fluminense, Macaé e Olaria como campeões da Série C

O Volta Redonda venceu o Athletic-MG por 1 a 0, no último sábado(12), no Raulino de Oliveira, na primeira partida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, o gol marcado por Heliardo, deu ao time de Rogério Lourenço uma pequena vantagem para a grande decisão, que será disputada no interior de Minas Gerais.
Nesse sentido, o Voltaço segue na busca por mais um título inédito para o cube, que seria o sua segunda conquista do Campeonato Brasileiro, já que venceu a Série D em 2016. Naquele ano, o Volta Redonda subiu para a Série C, onde permaneceu até este ano.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse sentido, já garantido na Série B de 2025, caso vença a terceira divisão no próximo final de semana, o time da Cidade do Aço será o quarto representante do Rio de Janeiro a vencer a Série C do Brasileirão na história e se juntará ao grupo que contra com Olaria, Fluminense e Macaé.
OLARIA 1981
O Olaria Atlético Clube foi o primeiro time do Rio de Janeiro a conquistar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, em 1981. Naquele ano o torneio recebia o nome de Taça de Bronze. Depois de passar pelas duas primeiras fases em formato mata-mata, o Olaria entrou para o grupo A, na terceira fase, que contava ainda com São Borja e Dom Bosco.
Nessa fase triangular, o time da rua Bariri terminou na primeira colocação e se classificou para a final, onde enfrentou o Santo Amaro. O primeiro jogo foi disputado no antigo Estádio de Marechal Hermes, que pertencia ao Botafogo. O jogo terminou com vitória olariense por 4 a 0. No jogo da volta, no Estádio do Aruda, em Recife, o Santo Amaro venceu por 1 a 0, mas o título ficou com o Olaria.
FLUMINENSE 1999
Se para o Olaria, a conquista da Taça de Bronze até hoje é motivo de orgulho. Para o Fluminense ter disputado a terceira divisão em 1999 significou o fundo do poço para o clube. Mas o título também é visto como uma redenção para o time que viveu entre 1996 e 1999 os piores anos da sua história.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Comandado por Carlos Alberto Parreira, o tricolor foi campeão diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos. Aquele time tinha nomes como Magno Alves, Marcão e Roger que depois tiveram grande destaque com a camisa do Fluminense.
MACAÉ
Por fim, até o momento, o Macaé é último time do Rio de Janeiro a erguer o troféu de Campeão Brasileiro da Série C, em 2014. A campanha do time do Norte Fluminense até hoje chama atenção. Naquele ano, o time comandado por Josué Teixeira eliminou o Fortaleza, dentro do Castelão e conquistou o título diante do Paysandu, com o Magueirão lotado.