Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Volta Redonda renova contrato com Wellington Silva até o final de 2024

O Volta Redonda reconheceu o valor de Wellington Silva ao recusar uma oferta do Botafogo-SP durante a disputa do Campeonato Carioca e renovou o contrato do jogador até o dia 30 de novembro de 2024, quando se encerra a Série C do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que a permanência do veterano foi determinante para o Volta Redonda se manter na elite do futebol carioca. Wellington Silva foi liderança técnica e se tornou peça importante para o técnico Rogério Corrêa.

Publicidade

O bom desempenho na competição, aliado à negativa do defensor na proposta apresentada, fizeram o Tricolor de Aço valorizar o lateral-direito. Além da ampliação do vínculo, Wellington Silva também teve o salário reajustado pela diretoria tricolor.

O contrato anterior era até o dia 30 de abril de 2024, mas, para que houvesse essa valorização, o Volta Redonda acertou com o jogador e seus representantes a extensão até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. A renovação de contrato foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Ainda segundo apurou a reportagem, a permanência do jogador contou com a anuência da comissão técnica e, principalmente, de Rogério Corrêa. O treinador do Voltaço o tem como liderança técnica e uma das referências fora de campo.

Wellington Silva é um dos jogadores que mais estiveram em campo no primeiro trimestre em 2024. Ao todo, o lateral-direito fez 11 partidas com a camisa do Voltaço. Foram 10 jogos no Campeonato Carioca e 1 na Copa do Brasil.

Onde jogou Wellington Silva?

Wellington Silva surgiu para o futebol no Juventude em 2007. Posteriormente, o lateral-direito atuou por Grêmio, Botafogo-PB, Olaria, Resende, Madureira, Flamengo, Fluminense, Internacional, Bahia, CSA, Boavista-RJ, Clube do Remo e Volta Redonda.

O defensor está no clube da Cidade do Aço desde 2022. Desde então, foram 91 partidas, um gol e três assistências com a camisa tricolor. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca da Segunda Divisão (2022).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.