Volta Redonda x Amazonas: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Série B Voltaço apresentou maior volume de jogo, mas não conquistou a vitória diante do adversário; equipes seguem na zona do rebaixamento

O Volta Redonda empatou com o Amazonas em 1 a 1 nesta segunda-feira (19), pelo Brasileirão Série B. Enquanto Luan Silva abriu o placar, para o Onça Pintada, Matheus Lucas igualou diante da torcida no General Raulino de Oliveira.
Portanto, o Volta Redonda ficou com a décima sétima posição com seis pontos. Do outro lado, o Amazonas é o lanterna com quatro.
Volta Redonda x Amazonas
Primeiro tempo – Pressão do Voltaço
O Volta Redonda entrou em campo determinado a conquistar a vantagem. Logo, a equipe aurinegra criou melhores oportunidades, mantendo o maior volume de jogo.
A postura do Volta Redonda foi um estímulo para a Onça PIntada. O Amazonas encontrou o caminho do gol com Luan Silva após uma cobrança de escanteio.
O Voltaço sentiu o impacto e passou a explorar ainda mais o seu campo ofensivo. A estratégia de lançamentos para a área não surtiu o efeito esperado durante o primeiro tempo.
Segundo Tempo – Administração do resultado
O Onça Pintada retornou do intervalo determinado a manter o resultado. Logo, o Amazonas explorou o toque de bola e possíveis contra-ataques. O oposto do que foi adotado pelo Voltaço na etapa.
Aos 21′, Rui cruzou para a área, onde estavam Gabriel Pinheiro e Bruno Santos. Enquanto o zagueiro do Amazonas caiu, o atleta do Volta Redonda finalizou para linha de fundo.
Em busca do resultado positivo, isto é, diante de sua torcida, o técnico Rogério Corrêa optou por uma trinca ofensiva na etapa. Porém, Bruno Santos, Hyuri e Matheus Lucas sofreram com a marcação imposta pelo adversário.
O camisa 9 do Voltaço voltou a ameaçar a defesa do Amazonas após uma falha da zaga. Diante de Zé Carlos, Bruno Santos finalizou para a defesa do goleiro.
No final da partida, dominada pelo Voltaço, Raí cobrou falta e Hyuri empurrou para a rede. A comemoração do atleta do Volta Redonda acabou interrompida pela arbitragem, que apontou um toque de mão de Matheus Lucas.
O autor do toque de mão, que anulou o tento, acabou sendo recompensado no final da partida. Matheus Lucas finalizou para a rede, o que trouxe certa discussão em campo. Gol válido! Placar final, 1 a 1.