Volta Redonda x Botafogo-PB: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Série C
Na penúltima rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda superou o Botafogo-PB por 2 a 1, de virada, no Estádio Raulino de Oliveira. A vitória aproxima o Voltaço de voltar à Série B do Brasileirão, após 26 anos de ausência.
O Belo demonstrou bravura e realizou um bom primeiro tempo, inaugurando o marcador aos 19 minutos através de Joãozinho. O Esquadrão de Aço iniciou sua reação no final do primeiro tempo, após sofrer um pênalti que foi convertido por MV.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na segunda fase, muita adrenalina e um jogo de ida e volta. Nos instantes finais, Keliton, recém-chegado no Volta Redonda, fez um golaço e eliminou o Botafogo-PB. Aos 26 minutos, o atacante deixou o banco para fazer um gol histórico.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
A ação iniciou-se com um contra-ataque impulsionado pela paixão do torcedor do Volta Redonda, que atravessou a trajetória do jovem Robinho e alcançou o atacante. Ele fez uma limpeza impecável na demarcação da área e usou a bomba para inflar a rede de Dalton.
Keliton é o protagonista da noite e tem o potencial de marcar seu nome na história do Volta Redonda. Com esse resultado, o Voltaço está muito próximo de confirmar a promoção para a segunda divisão. Enquanto isso, o Botafogo-PB permanece com dois pontos, ocupando a última posição do Grupo B da segunda etapa da Série C. Agora, o Belo está oficialmente fora de qualquer possibilidade de acesso à Série B.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva (Muriel), Léo Rigo (PK), Lucas Souza e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho, Henrique Silva (Keliton); MV, Douglas Skilo (Evanderson) e Bruno Santos (Heliardo). Técnico: Rogério Corrêa.
Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Romércio, Wendel Lomar e Evander (Elvinho); Thallyson, Gama (Henrique Dourado) e Bruno Leite (Rafael Furlan); Vinícius Leite (Sillas), Joãozinho (Gabriel Lima) e Jô. Técnico: Evaristo Piza.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril (ambos SC)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Gols: MV (43’/1ºT) e Keliton (44’/2ºT) (VOL); Joãozinho (19’/1ºT) (BOT)
Cartões amarelos: Wellington Silva, Bruno Santos, Keliton (VOL); Joãozinho, Romércio, Bruno Leite, Jô, Thallyson, Gabriel Lima (BOT)
Cartão vermelho: Jô (BOT)