Volta Redonda x Fluminense: saiba como o jogo pelo Cariocão
O Fluminense perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0, nesta quarta-feira (15), no Estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tricolor Carioca caiu para a nona colocação com um ponto. Já o Tricolor de Aço subiu para a sexta colocação com três pontos. Mirandinha marcou o gol que garantiu a vitória do time da casa.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
Volta Redonda e Fluminense começaram a partida em ritmo lento e com muitas dificuldades em criar jogadas de perigo aos respectivos gols adversários. O gramado foi o principal vilão, desde o primeiro toque na bola. Para tentar diminuir a grande quantidade de buracos foi colocada areia no campo.
Dessa forma, o primeiro lance de perigo na partida só aconteceu aos 22’ do primeiro tempo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Luciano Naninho tentou surpreender Vitor Eudes e cobrou direto para o gol. O goleiro tricolor fez a defesa e Ignácio afastou o perigo. A resposta do Fluminense veio aos 32’: Isaque encontrou ótimo passe para João Neto sair cara a cara com o Jean Drosny, mas o atacante não conseguiu finalizar.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Já nos acréscimos, o Fluminense teve duas oportunidades, em sequência, para abrir o placar. Aos 46’, após cobrança de escanteio, Nonato aproveitou a sobra, chutou para o gol e Jean espalmou. Em seguida, Paulo Baya tentou surpreender no cruzamento, mas o goleiro do Volta Redonda se recuperou na jogada e fez a defesa.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Com toques sem objetividade, os times tentavam circular a bola, mas sem encontrar os espaços. Com dificuldades para entrar na área, aos 7’, Paulo Baya fez ótima jogada individual e arriscou de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 10’, quase o Volta Redonda abre o placar: Luciano Naninho tentou o passe para Kelvin, o zagueiro tricolor Freytes se antecipou e quase marcou contra.
Em nova jogada individual, Riquelme fez fila pela lado direito e arriscou por cima do gol, aos 11’. Dois minutos minutos, repetição da jogada pelo garoto do Fluminense, mas, novamente, o chute foi para fora. Aos 17’, Manoel deu um empurrão no zagueiro do Volta Redonda, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Mesmo com um jogador a mais, o Esquadrão de Aço pouco assustou o gol de Vitor Eudes. Na testa final da partida, o Voltaço se lançou ao ataque em busca do gol da vitória. Pelo lado do Fluminense, o time se fechou no campo de defesa, em busca de, pelo menos, um ponto. No fim, a estratégia do time da casa deu certo.
Aos 42’, Mirandinha aproveitou o cruzamento do lado esquerdo e acertou uma bela bicicleta para marcar um golaço e abrir o placar. Na reta final da partida, o Fluminense ainda buscou o gol de empate, mas quase levou o segundo. Aos 48’, mais uma vez, o camisa 27 do Esquadrão de Aço finalizou de fora da área, Vitor Eudes desviou com a ponta dos dedos e a bola ainda bateu no pé da trave antes de sair pela linha de fundo. Assim, o Volta Redonda garantiu a primeira vitória na temporada 2025.