Volta Redonda x Remo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Série C
Antes de mais nada, Volta Redonda e Remo empataram por 1 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quarta rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Norte saiu mais para o jogo na segunda parte e foi para a pressão nos minutos finais.
O time carioca lamentou o resultado, pois vencia por 1 a 0 até o final do segundo tempo, graças a um gol de Bruno Santos no primeiro tempo. No entanto, o Remo paraense, com muita pressão e determinação, conseguiu igualar a situação com um gol de pênalti de Pavani aos 47 minutos.
O primeiro tempo começou com o Volta Redonda liderando por 1 a 0 depois de tomar mais a iniciativa do jogo e pressionar o clube paraense, que se defendeu e tentou jogar no erro do time carioca. O jogo começou com o Voltaço atacando. Em sete minutos, Skilo, mesmo em impedimento, teve a primeira chance do time carioca. Em seguida, Bruno Silva fez o mesmo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Remo reagiu rapidamente e o goleiro Jean Drosny teve que defender um forte arremate de Ytalo aos 12 minutos. Pouco depois, Jaderson fez um esforço para evitar a defesa eficaz do goleiro carioca. Aos 16 minutos, o goleiro Marcelo Rangel defendeu bem um arremate de Wellington Silva no primeiro ataque objetivo da equipe carioca.
Aos 24 minutos, o Voltaço continuou pressionando, e um chute de Henrique Silva assustou o goleiro Marcelo Rangel. Aos 31 minutos, o time aurinegro carioca teve uma nova chegada, com Bruno Santos tentando a primeira de “bike”, mas MV acabou mandando para fora.
Até o final do primeiro tempo, a pressão carioca aumentou. Ao final, Bruno Santos marcou o gol de abertura nos acréscimos aos 48 minutos. Depois que Douglas Skilo finalizou, o goleiro Marcelo Rangel defendeu parcialmente. Wellington Silva fez uma boa jogada e fez a assistência para Bruno Santos, resultando em Voltaço 1 a 0 no Raulino de Oliveira.
No início do período complementar, o Volta Redonda continuou acelerado e criou duas boas chances de ampliar com Robinho e PK em menos de dois minutos, mas MV arrancou na canhota seis minutos depois e errou o alvo, perdendo outra chance para o branco na Cidade do Aço.
Ao responder o Remo, aos nove minutos, se o goleiro Jean Drosny não tivesse feito uma defesa incrível, o Leão Azulino do Paraná teria empatado o jogo. Em seguida, Ligger escorou de cabeça e Drosny pegou facilmente. Ao longo da partida, o Remo melhorou e passou a pressionar o Voltaço e chegar com mais perigo. Por exemplo, aos quatorze anos, Jaderson lançou uma bomba que deu susto em Drosny.
Aos 26 minutos, o Volta Redonda voltou a atacar com uma finalização nua de Sanches. O Remo respondeu com um chute mal direcionado de Pavani e um gol de Jaderson aos 30. O contragolpe carioca voltou a funcionar, e MV quase marcou o segundo para o Atlético Carioca aos 32 minutos e aos 39 minutos, com direito a uma grande defesa do goleiro azulino Marcelo Rangel.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Antes disso, o Remo ainda tentou com Marcos Antônio aos 37 minutos, mas o goleiro Jean Drosny fez outra boa defesa. No final do jogo, o Leão tentou manter o empate empurrando o Voltaço para a defesa. No final, foi empatado com um penal de Léo Rigo contra Matheus Anjos. Aos 47 minutos, nos acréscimos da cobrança, Pavani bateu forte e venceu o goleiro Jean Drosny com um chute bem colocado, fazendo o resultado final de 1 a 1.
No outro jogo, Botafogo-PB e o São Bernardo empataram sem gols no estádio Almeidão em João pessoa, a Paraíba. Isso criou um cenário para possíveis classificados. Momentaneamente, o Volta Redonda está na frente do Remo com seis pontos, com o Voltaço tendo o melhor saldo de gols (2 a 1), enquanto o São Bernardo soma cinco pontos e o Botafogo ganhou um ponto.
Na próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda joga contra o Botafogo-PB na quinta e penúltima rodada da segunda fase, que pode garantir uma vaga para a próxima etapa, no sábado, dia 28 de setembro, às 17h30, no Raulino de Oliveira. O Remo joga contra o São Bernardo no domingo, dia 29 de setembro, às 16h30, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém.