Antes de mais nada, o ex-meia Wagner vai atuar pelo União Moradanovense de Desportos, de Morada Nova de Minas. O jogador aposentado de 40 anos, estará em campo no campeonato de várzea da cidade. O anúncio foi feito através das redes sociais da equipe de futebol amador.
“Wagner Santos, agora é o nosso camisa 10, jogador que fez história no futebol, iniciando sua carreira no América MG, depois com passagens marcantes por Cruzeiro, Fluminense, Vasco da Gama, Juventude, Vila Nova-GO além de Clubes da Rússia, Ásia, Emirados Árabes, e que prontamente aceitou nosso convite para levar o nome do verdão ainda mais alto!”, escreveu o clube nas redes socais.
Wagner viveu o seu melhor momento na carreira com a camisa do Fluminense, quando conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012. No clube das Laranjeiras, ele atuou ao lado de nomes como Deco, Fred, Dario Conca, entre outros. Em quatro temporadas foram 180 jogos, 25 gols, e 13 assistências para gol.
Wagner encerrou a carreira no Vila Nova
Após a sua saída do Fluminense, Wagner ainda defendeu o Tianjin Teda, da China, Vasco da Gama, Al-Khor, do Catar, Juventude e Vila Nova-GO, onde encerrou a carreira em 2022.
Contudo, o meia iniciou a carreira profissional em 2003 no América-MG. Depois disso, passou com destaque pelo Cruzeiro. Ele ainda atuou pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Lokomotiv Moscou, da Rússia, e Gaziantepspor, da Túrquia, antes de chegar ao Fluminense.
No tricolor, além do Campeonato Brasileiro, ele também conquistou o Campeonato Carioca, ambos em 2012. No currículo, Wagner também venceu o Campeonato Mineiro (2006,2008,2009), Liga da Arábia Saudita (2006/07), e a Liga da Turquia (2011/12).




