Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Wendell atribui convocação para a seleção a técnico do Porto: “Devo muito a ele”

Um dos principais jogadores do Porto, o lateral-esquerdo Wendell foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América. Ele superou a concorrência de Ayrton Lucas, do Flamengo, outro cotado para defender a Seleção Brasileira.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com passagem destacada pelo Grêmio, Wendell atribuiu a Sérgio Conceição, seu treinador no clube português, parte de seus méritos na convocação para vestir a camisa canarinha do Brasil no torneio que será nos Estados Unidos.

Publicidade

“É importante ressaltar a importância do Porto e de todo o nosso elenco e comissão técnica nesse meu momento. Eu não estaria sendo convocado para a seleção se o trabalho no dia a dia não estivesse sendo bem feito”, disse antes de prosseguir:

“Nós temos o Mister (Sérgio) Conceição, que é um ótimo profissional e sou muito grato a ele por todos os ensinamentos e conselhos que me deu ao longo desses anos em Portugal. Se eu melhorei como jogador, devo muito a ele”, revelou.

O defensor vive um bom momento no Porto. Afinal, ele está muito valorizado no mercado da bola. O jogador é um dos alvos do Manchester United, da Inglaterra. Apesar disso, Wendell garante que seu foco está totalmente voltado para defender a Seleção Brasileira.

“Ser chamado para defender o meu país em uma grande competição como a Copa América é a realização de um sonho. Agora, veio essa grande notícia e estou bem emocionado, sem palavras para descrever a alegria que estou sentindo”, afirmou.

Vale ressaltar, antes de mais nada, que esta é a terceira convocação do defensor brasileiro para integrar a equipe principal do Brasil. Em 2016, ele fez parte do grupo nos jogos contra Bolívia e Venezuela, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

No mês de março deste ano, ele foi escalado como titular na vitória sobre a Inglaterra e no empate com a Espanha. Além disso, o lateral participou várias vezes das seleções de base quase foi convocado para os Jogos Olímpicos Rio-2016. No entanto, sofreu uma grave lesão no tornozelo que o impediu de participar do torneio.

🚨CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A COPA AMÉRICA: AO VIVO E COM IMAGENS DA CBF

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.