Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Wesley de saída? O que sabemos sobre o interesse de Everton e Milan pelo lateral do Flamengo

Wesley França é um dos nomes mais cobiçados da janela de transferências na Europa. O lateral-direito do Flamengo, que se consolidou como um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2024, vem sendo disputado por Everton, da Inglaterra e Milan, da Itália, no mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que Wesley, no momento, vem sendo mais fortemente ligado ao Everton. Na última quarta-feira, 8, o diretor esportivo José Boto recebeu o primeiro contato do clube inglês que manifestou interesse no jogador.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

De fato, o técnico Leighton Baines deseja mais um jogador para a posição. Isso porque o irlandês Seamus Coleman, de 36 anos, sofreu importante lesão ligamentar no joelho direito e está fora do restante da temporada.

No entanto, o Everton não pretende fazer grande investimento para tirar Wesley do Flamengo. Os ingleses sinalizam com a possibilidade de ofertar 15 milhões de euros (R$ 93,7 milhões, na cotação atual) pelos direitos econômicos do atleta.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

O Everton, aliás, nem é o clube que estaria perto de oferecer os valores desejados pelo Flamengo. Nesse momento, o Milan é quem vem tentando avançar nas conversas com o estafe do jogador.  As conversas foram iniciadas na segunda quinzena de novembro de 2024.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O clube italiano, inclusive, chegou a enviar observadores para analisarem de perto o desempenho do jogador rubro-negro. O Milan, além de Wesley, chegou a acompanhar outros atletas brasileiros. No entanto, o lateral do Flamengo foi quem mais agradou.

O Milan ainda sequer discutiu números preliminares para uma eventual oferta pelo defensor. A ideia dos italianos é esperar o próximo passo do Everton. Com isso, o clube poderá ser certeiro na proposta ao Flamengo e, principalmente, a Wesley.

Ainda segundo apurou a reportagem, José Boto tem um número ideal em mente e não pretende negociar o jogador. Por isso, o dirigente avisou aos interessados que não negociará Wesley por menos de 30 milhões de euros (R$ 187,4 milhões).

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

A ideia é conseguir o montante à vista, ou seja, com o valor sendo pago integralmente ao Flamengo. Everton e Milan, por sua vez, não retiraram o interesse. Muito pelo contrário. Os clubes tratam a contratação de Wesley como uma possibilidade real neste começo de 2025.

Por outro lado, o Flamengo tenta dar o ritmo das conversas, uma vez que não tem pressa para negociar o jogador. A estratégia é tentar mantê-lo até o meio do ano, quando o cube irá disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa.

Internamente há o entendimento que o lateral-direito poderá se valorizar ainda mais participando do torneio nos Estados Unidos. Caso consiga mantê-lo, o Flamengo projeta uma eventual venda por valores ainda maiores na janela de transferências de junho.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.