Wesley de saída? Saiba quantas propostas o Flamengo recusou pelo lateral Manchester City, Zenit e Brighton chegaram perto do valor pedido, mas a diretoria ainda espera oferta maior

Antes de tudo, o Flamengo já recusou sete propostas pelo lateral-direito Wesley em 2025. No início do ano, o clube pedia 45 milhões de euros para negociar o jogador. Com o passar dos meses, a diretoria decidiu reduzir a pedida para 30 milhões, mas mesmo assim nenhuma das ofertas foi aceita.
Manchester City e Zenit ofereceram 25 milhões de euros (cerca de R$ 159,03 milhões), valores que chegaram mais próximos da nova exigência rubro-negra. O Brighton, por sua vez, formalizou proposta de 23 milhões. Juventus e Milan apresentaram valores de 20 milhões, mesma quantia oferecida pela Roma. O Aston Villa até tentou a contratação do jovem lateral, mas chegou a apenas 15 milhões de euros.
Internamente, o Flamengo acredita que Wesley pode se valorizar ainda mais até o fim da temporada. Por isso, mesmo com a redução do valor exigido, o clube segue cauteloso em relação à venda imediata. A diretoria trabalha com a expectativa de receber uma proposta mais vantajosa durante a janela.
O Flamengo vai deixar o Wesley sair para a Europa?
Wesley, de 21 anos, é titular absoluto da equipe comandada por Filipe Luís e seu contrato é até dezembro de 2027. Formado na base do clube, ele se consolidou como peça importante no sistema defensivo rubro-negro nesta temporada. O jogador marcou um gol em 27 jogos, sendo dois pela seleção brasileira.
Por fim, a janela de transferências na Europa está aberta, e a expectativa é de que novas investidas aconteçam nos próximos dias. O Flamengo segue monitorando o mercado e promete negociar apenas se a proposta atingir o valor desejado. Além disso, há o cuidado para não desfalcar o time. Recentemente, o presidente Luiz Eduardo Baptista disse que o clube “não tem necessidade de vender jogador“.