West Ham enviará dupla de observadores para acompanhar Jhon Arias na Copa América

Faltando menos de um mês para abertura da janela de transferências, o West Ham United, da Inglaterra, se prepara para repetir observação de um dos seus maiores alvos no mercado da bola: o atacante Jhon Arias, do Fluminense.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube inglês decidiu mandar Grant Holt e Georges Santos, especialistas em futebol sul-americano, para assistir as três partidas da Colômbia na fase de grupos da Copa América.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Eles irão acompanhar o desempenho do jogador nos confrontos contra o Paraguai, Costa Rica Brasil. Após o período de observação, a dupla retornar para Londres repassar as informações à diretoria do West Ham.
Por coincidência, em maio na primeira viagem ao Brasil, eles já haviam assistido ao duelo Fluminense 5 x 1 River Plate (02/05) e Fluminense 1 x 1 Vasco (06/05) na Copa Libertadores da América e Campeonato Carioca, respectivamente.
Os dirigentes ingleses ainda decidem como vão fazer para acompanhar os jogos da fase mata-mata da Copa América. A expectativa é que a seleção colombiana consiga avançar para as quartas de final do torneio continental.
Ainda segundo apurou a reportagem, a saída de Jhon Arias é dada como certa no Fluminense, já que ele é um dos jogadores mais cobiçados por clubes europeus no mercado da bola. A diretoria tricolor dificilmente irá recusar uma oferta vinda do exterior.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Jhon Arias é um dos principais ativos do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras detém 50% do jogador. O restante pertence ao Patriotas, da Colômbia, que tem total interesse que a negociação aconteça na próxima janela de transferências.
O atacante foi contratado pelo Fluminense em 2021. Desde então, o camisa 21 disputou 169 partidas, marcou 35 gols e fez 38 gols. Além disso, conquistou a Recopa Sul-Americana (2024), a Copa Libertadores da América (2023) e o Campeonato Carioca (2022 e 2023).