Wilker Ángel, do Juventude, celebra vitória da Venezuela e mantém esperança pela Copa do Mundo: “O sonho continua vivo” "Voltamos a vencer no momento certo", afirmou o defensor do time de Caxias do Sul

Antes de mais nada, a Venezuela venceu o Peru por 1 a 0, nesta terça-feira (26), no estádio Monumental de Maturín, mantendo vivas as esperanças de se classificar para a Copa do Mundo pela primeira vez. O gol que renovou a confiança foi marcado por Salomón Rondón, aos 41 minutos do segundo tempo, de pênalti, no confronto válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O zagueiro do Juventude, Wilker Ángel comemorou o resultado crucial conquistado em casa, diante de um concorrente direto na disputa pela vaga. “O sonho continua vivo para a Venezuela. Voltamos a vencer no momento certo e agora estamos na zona de classificação para a Copa do Mundo. Isso nos enche de orgulho, pois estamos muito focados em levar nosso país ao Mundial”, disse o defensor.
O jogador destacou que a classificação depende exclusivamente do esforço da equipe nos quatro jogos restantes da competição. “Depende somente de nós a classificação para a Copa do Mundo. Todos estão se dedicando a essa missão. Temos quatro finais pela frente e 12 pontos em disputa. A vaga direta no Mundial é totalmente possível”, afirmou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Atualmente na sétima posição, com 15 pontos, a Venezuela receberá a Bolívia no dia 5 de junho. Wilker Ángel, no entanto, alertou para a necessidade de manter a calma, pois há outras seleções próximas com chances de classificação. “Vencer foi fundamental, mas precisamos continuar com os pés no chão. Existem seleções atrás de nós, com chances de classificação, e precisamos fazer nosso trabalho, dentro e fora de campo”, enfatizou o zagueiro.
Após enfrentar a Bolívia, a Vinotinto visitará o Uruguai em 10 de junho, e com duas vitórias, poderá garantir uma das seis vagas diretas para o Mundial. Entretanto, a Colômbia precisará perder seus jogos contra o Peru, em casa, e contra a Argentina, em Buenos Aires, para que a Venezuela avance.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Com o calendário apertado e a pressão aumentando, o time venezuelano mantém o foco na classificação histórica, confiando no trabalho e na dedicação de todos os jogadores, na expectativa de garantir uma vaga inédita na Copa do Mundo.