Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Wilker Ángel, do Juventude, celebra vitória da Venezuela e mantém esperança pela Copa do Mundo: “O sonho continua vivo” "Voltamos a vencer no momento certo", afirmou o defensor do time de Caxias do Sul

Antes de mais nada, a Venezuela venceu o Peru por 1 a 0, nesta terça-feira (26), no estádio Monumental de Maturín, mantendo vivas as esperanças de se classificar para a Copa do Mundo pela primeira vez. O gol que renovou a confiança foi marcado por Salomón Rondón, aos 41 minutos do segundo tempo, de pênalti, no confronto válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

O zagueiro do Juventude, Wilker Ángel comemorou o resultado crucial conquistado em casa, diante de um concorrente direto na disputa pela vaga. “O sonho continua vivo para a Venezuela. Voltamos a vencer no momento certo e agora estamos na zona de classificação para a Copa do Mundo. Isso nos enche de orgulho, pois estamos muito focados em levar nosso país ao Mundial”, disse o defensor.

Publicidade
8XBet
Publicidade

O jogador destacou que a classificação depende exclusivamente do esforço da equipe nos quatro jogos restantes da competição. “Depende somente de nós a classificação para a Copa do Mundo. Todos estão se dedicando a essa missão. Temos quatro finais pela frente e 12 pontos em disputa. A vaga direta no Mundial é totalmente possível”, afirmou.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Atualmente na sétima posição, com 15 pontos, a Venezuela receberá a Bolívia no dia 5 de junho. Wilker Ángel, no entanto, alertou para a necessidade de manter a calma, pois há outras seleções próximas com chances de classificação. “Vencer foi fundamental, mas precisamos continuar com os pés no chão. Existem seleções atrás de nós, com chances de classificação, e precisamos fazer nosso trabalho, dentro e fora de campo”, enfatizou o zagueiro.

Após enfrentar a Bolívia, a Vinotinto visitará o Uruguai em 10 de junho, e com duas vitórias, poderá garantir uma das seis vagas diretas para o Mundial. Entretanto, a Colômbia precisará perder seus jogos contra o Peru, em casa, e contra a Argentina, em Buenos Aires, para que a Venezuela avance.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Com o calendário apertado e a pressão aumentando, o time venezuelano mantém o foco na classificação histórica, confiando no trabalho e na dedicação de todos os jogadores, na expectativa de garantir uma vaga inédita na Copa do Mundo.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet