Willian no Grêmio? Saiba o que falta para o anúncio oficial

Jogador iniciou a carreira no Corinthians

Willian volta ao radar do Grêmio

Agência RTI Esporte apurou que é real o interesse do Grêmio no atacante Willian. A ideia do clube é contar com o jogador ainda no segundo semestre. Nesse sentido, é importante afirmar que Willian está livre no mercado desde o dia 01 de julho, quando deixou o Fulham, da Inglaterra.

Com isso, o Grêmio não teria que correr contra o tempo para finalizar a contratação do jogador, tendo em vista que a janela de transferência internacional será fechada nesta terça-feira,02, às 23h59 (de Brasília). Ainda conforme a nossa apuração, Willian sabe do interesse do clube.

Conforme uma pessoa próxima ao departamento de futebol, já houve um contato informal entre o clube e o estafe do atleta. Vale destacar que o Grêmio já demostrou interesse na contratação de Willian em outras oportunidades. Contudo, desta vez, o clube acredita que a negociação está mais próxima de ser sacramentada.

O detalhe é que mesmo livre no mercado, Willian não vê o futebol brasileiro como a sua primeira opção. Além de tudo, o jogador sofre pressão familiar para não retornar ao Brasil. Aos 37 anos, o jogador que disputou duas edições de Copa do Mundo (2014, 2018), ainda se vê atuando no futebol europeu.

Além disso, o jogador foi procurado por clubes da Arabia Saudita e da MLS. A família de Willian vê com bons olhos uma possível transferência para os Estados Unidos. Mas, faz oposição ao retorno para o Brasil. Ciente da situação, o Grêmio pretende fazer contato oficial com o jogador nos próximos dias.

Grêmio quer entender a realidade de Willian

Contudo, somente após uma primeira conversa oficial, onde o Grêmio pretende entender a vontade e a realidade que envolve uma possível chegada do jogador, o clube decidirá se fará ou não a proposta oficial para ter Willian na equipe comandada por Mano Menezes.

Revelado pelo Corinthians, o atacante defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, FK Anzi, da Rússia, Chelsea, Arsenal e Fulham  da Inglaterra. Além disso, ele também atuou pelo Olympiacos da Grécia. Por fim, retornou ao Corinthians, onde na segunda passagem defendeu o clube nas temporadas de 2021 e 2022.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima