Xandinho, do Nova Iguaçu, no Flamengo? saiba o que apuramos
O interesse do Flamengo no Nova Iguaçu não é apenas dentro de campo, na final deste domingo. Mas também nas informações que circulam pelos bastidores do futebol, principalmente quando o assunto é Xandinho. O rubro-negro segue atento as oportunidades de marcado para encorpar ainda mais o bom elenco do técnico Tite.
Com esse pensamento, o clube contratou o atacante Carlinhos. O jogador da equipe da Baixada Fluminense é um dos destaques do atual Campeonato Carioca. A contratação ocorreu principalmente pela suspensão do ídolo Gabriel Barbosa, por fraude no exame antidoping.
Assim como viu em Carlinhos uma oportunidade para reforçar o elenco sem fazer um grande investimento, no padrão que vem sendo realizado pelo clube nos últimos anos, o departamento de futebol do Flamengo segue atento em outra peça da equipe comandada por Carlos Victor.
Trata-se do também atacante Xandinho. A Agência RTI Esporte já informou que o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz vem mantendo contato permanente com Ricardo Gonzaga, CEO do futebol do Olaria e quem administra a carreira de Xandinho.
Os dois inclusive, foram vistos almoçando juntos. O prato principal foi a consulta pela situação do jogador. Xandinho está no radar do Flamengo desde o inicio do Campeonato Carioca. O jogador já teve o nome aprovado pelo departamento de scout rubro-negro e foi bem avaliado pelo técnico Tite.
O confronto desde domingo pode sacramentar o acerto. As atuações seguras e a personalidade do jogador agradam o Flamengo. A diretoria deve seguir firme no mercado visando a janela de transferências do meio do ano. Mas internamente o clube entende que precisa olhar novamente para o “quintal”.
Revelado pelo Olaria
Com 26 anos, Xandinho é cria e pertence ao Olaria. O jogador está emprestado ao Nova Iguaçu até o final do Campeonato Carioca. Na atual temporada, ele fez 14 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Além do Flamengo, o Olaria já recebeu consulta do Vasco da Gama, e equipes de São Paulo, Minas e Santa Catarina.