Yago Felipe se despediu do Mirassol na última segunda-feira, 05, após não chegar ao acordo de renovação de contrato com o clube do interior de São Paulo. O jogador estava emprestado pelo Bahia. Contudo, o seu vínculo com o clube de Salvador foi encerrado no último dia 31 de dezembro.
A Agência RTI Esporte apurou que o meia Yago Felipe interessa ao Remo. O jogador está livre no mercado e tem o perfil desejado pela comissão técnica de Juan Carlos Osório. Livre no mercado, o jogador desperta interesse de outros clubes da Série A.
Ainda não há proposta do Remo pelo jogador, mas Yago é visto como uma boa oportunidade de mercado. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o salário de Yago Felipe se encaixa perfeitamente no planejamento.
No Mirassol, o jogador recebia cerca de R$ 100 mil por mês. Contudo, esse teria sido o principal entrave para a sua renovação, já que o meia pediu uma valorização salarial. O Remo busca contato com o staff de Yago Felipe pada entender o que o jogador projeta para 2026.
Outro ponto favorável é o fato do jogador ter perfil vencedor. Yago foi peça importante na campanha de 2023, quando o Fluminense conquistou a Libertadores da América. Além disso, nas últimas três equipes em que atuou, ele ajudou o time a garantir vaga na Libertadores da América: 2023 com o Fluminense, 2024 com o Bahia e 2025 com o Mirassol.
Marcos Braz em São Paulo
O diretor-executivo, Marcos Braz, está em São Paulo para agilizar possíveis contratações para o Remo. Na utilizam segunda-feira, 05, o dirigente esteve na Arena Barueri onde acompanhou o confronto do clube pela Copinha.
Por fim, expectativa do Remo é fechar o elenco para o primeiro semestre até os primeiros dias de fevereiro. Depois disso, o clube atuará no mercado buscando opções para o elenco. A ideia é entregar o elenco para Juan Carlos Osório ter tempo para trabalhar o grupo nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.


