Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Yan Razera fala de passagem no Fluminense e difícil disputa na Série C

O ex-meia Yan Razera foi um dos grandes nomes do Fluminense no final dos anos 90 e início dos anos 2000, período que ficou marcado pela reconstrução do tricolor, que chegou a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, mas se recuperou e retornou à elite nacional.

Em entrevista ao canal “RTI Esporte”, no YouTube, Yan falou sobre os momentos que viveu dentro do Fluminense e os bastidores da conquista em 1999, que teve Carlos Alberto Parreira como treinador. Antes, no entanto, Yan Razera relembrou sua chegada ao clube, em 1997.

Publicidade

“A minha história com o Fluminense tem muito a ver com a minha passagem no Vasco e com o meu treinador na Seleção Brasileira sub-20, o Júlio Cesar Leal. Com o Vasco foi uma questão que não entramos em acordo com o meu passe e eu acabei ficando vinculado à Federação. Na época o Júlio César Leal era treinador do Fluminense e me convidou. O clube estava passando uma dificuldade muito grande, mas comprei a ideia”, disse Yan.

Aquela primeira passagem pelo tricolor durou apenas um ano e, na temporada seguinte, Yan Razera foi para o Coritiba. O retorno ao Flumiennse não demorou, mas desta vez foi para ajudar na reconstrução da equipe, que estava na disputa da Série C.

“Depois que eu saí do Fluminense, fui para o Coritiba e passei dois anos lá. O Fluminense vivia uma reconstrução neste período e o Carlos Alberto Parreira me ligou e me pediu para voltar ao clube. Passamos um sufoco danado, mas tudo deu certo. Depois tivemos uma reconstrução muito boa e fizemos grandes campanhas nos anos seguintes”, disse Yan, que deu total méritos a Parreira.

“Sinceramente, se fosse qualquer outra comissão técnica, o Fluminense não conseguiria. Estávamos muito blindados pela experiência daqueles caras ali. O time sofria uma pressão muito grande e todos os jogos eram muito difíceis, mas tudo valeu a pena. Então foi um momento da história que tem que ser contado e muito importante na minha vida”, finalizou Yan Razera.

A carreira como jogador

Yan surgiu para o futebol no Vasco em 1991. Posteriormente, jogou por Internacional, Coritiba, Fluminense, Náutico, Flamengo, Grêmio, Avaí, Macaé Esporte, América-RN, entre outros. Ele encerrou a carreira em 2010, atuando pelo Votoraty.

ASSISTA A ENTREVISTA DE YAN RAZERA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.