Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Yan Razera fala de passagem no Fluminense e difícil disputa na Série C

O ex-meia Yan Razera foi um dos grandes nomes do Fluminense no final dos anos 90 e início dos anos 2000, período que ficou marcado pela reconstrução do tricolor, que chegou a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, mas se recuperou e retornou à elite nacional.

Em entrevista ao canal “RTI Esporte”, no YouTube, Yan falou sobre os momentos que viveu dentro do Fluminense e os bastidores da conquista em 1999, que teve Carlos Alberto Parreira como treinador. Antes, no entanto, Yan Razera relembrou sua chegada ao clube, em 1997.

Publicidade
8XBet
Publicidade

“A minha história com o Fluminense tem muito a ver com a minha passagem no Vasco e com o meu treinador na Seleção Brasileira sub-20, o Júlio Cesar Leal. Com o Vasco foi uma questão que não entramos em acordo com o meu passe e eu acabei ficando vinculado à Federação. Na época o Júlio César Leal era treinador do Fluminense e me convidou. O clube estava passando uma dificuldade muito grande, mas comprei a ideia”, disse Yan.

Aquela primeira passagem pelo tricolor durou apenas um ano e, na temporada seguinte, Yan Razera foi para o Coritiba. O retorno ao Flumiennse não demorou, mas desta vez foi para ajudar na reconstrução da equipe, que estava na disputa da Série C.

“Depois que eu saí do Fluminense, fui para o Coritiba e passei dois anos lá. O Fluminense vivia uma reconstrução neste período e o Carlos Alberto Parreira me ligou e me pediu para voltar ao clube. Passamos um sufoco danado, mas tudo deu certo. Depois tivemos uma reconstrução muito boa e fizemos grandes campanhas nos anos seguintes”, disse Yan, que deu total méritos a Parreira.

Publicidade

“Sinceramente, se fosse qualquer outra comissão técnica, o Fluminense não conseguiria. Estávamos muito blindados pela experiência daqueles caras ali. O time sofria uma pressão muito grande e todos os jogos eram muito difíceis, mas tudo valeu a pena. Então foi um momento da história que tem que ser contado e muito importante na minha vida”, finalizou Yan Razera.

A carreira como jogador

Yan surgiu para o futebol no Vasco em 1991. Posteriormente, jogou por Internacional, Coritiba, Fluminense, Náutico, Flamengo, Grêmio, Avaí, Macaé Esporte, América-RN, entre outros. Ele encerrou a carreira em 2010, atuando pelo Votoraty.

ASSISTA A ENTREVISTA DE YAN RAZERA NO RTI ESPORTE!
Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet