Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Yeferson Soteldo no Santos: o que esperar da terceira passagem do jogador pelo clube?

Antes de mais nada, Yeferson Soteldo voltará a jogar pelo Santos mais uma vez. O atacante, de 27 anos, já teve duas passagens pelo time — agora comandado por Pedro Caixinha — e embarca em sua terceira sob grande animação. Isso porque teve boa passagem pelo Grêmio em 2025. Ele vestirá a camisa número 10.

“Sonhei com essa volta desde que fui embora. O Santos precisava de mim. É o momento certo e vou desfrutar disso, do Santos, do carinho da torcida. Estou muito orgulhoso de vestir essa camisa. Vai começar algo muito lindo”, revelou o craque ao site 58Fut.com.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Por outro lado, Yeferson Soteldo ainda terá de recuperar a confiança da torcida alvinegra. Isso porque ele acabou sendo um dos símbolos de uma das páginas mais tristes da história do Santos: o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

“O amor que tenho pelo clube é muito grande. Fui embora triste e sabendo que voltaria. Nada como voltar ao Santos onde fui muito feliz. Falei que voltaria para cá para os meus representantes. Estou aqui, feliz, e cheguei no lugar certo”, afirmou.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Pela terceira vez jogando no Alvinegro Praiano, Yeferson Soteldo acredita que seu amadurecimento será importante para um bom desempenho na equipe sob o comando do técnico Pedro Caixinha.

“Estamos nos preparando muito bem. Professor faz bom trabalho para ficarmos prontos. Estou bem, treinando muito forte e me adaptando de novo. Se ele precisar de mim, estou pronto. Se não, estarei pronto para entrar quando desejar”, finalizou.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Em três passagens pelo Santos, Yeferson Soteldo disputou 144 partidas, sendo 16 na Copa Libertadores da América, 6 na Copa Sul-Americana, 85 no Campeonato Brasileiro, 12 na Copa do Brasil e 25 no Campeonato Paulista.

Além disso, marcou 21 gols, fez 26 assistências e totalizou 11.027 minutos em campo coma camisa do Peixe. Ao longo da carreira, atuou por clubes da Venezuela, Chile, Canadá e México. No Brasil, além do Santos, também defendeu o Grêmio em 2024.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.