Yerry Mina: saiba como foi a última temporada do zagueiro na Europa
Conforme antecipado pela Agência RTI Esporte, o Vasco da Gama tem negociações avançadas com o zagueiro Yerry Mina. O clube ainda depende de alguns detalhes para finalizar a contratação e anunciar oficialmente o jogador da Seleção da Colômbia. O negócio ainda não foi finalizado por haver discordância em alguns valores.
Além disso, Yerry Mina ainda precisa resolver detalhes do contrato que prevê renovação automática com o Cagliari, da Série A, da Itália. O jogador está livre no mercado desde o dia 19 de maio deste ano, mas por ter atingido as metas estipuladas em contrato, o seu vinculo foi renovado automaticamente com a equipe italiana até 30 de junho de 2025.
O grande detalhe é que o zagueiro colombiano ainda não efetivou esse novo vínculo. Enquanto isso, Yerry Mina ainda está de férias e acompanha os detalhes da negociação através dos seus agentes. Nesse meio tempo, o jogador de 29 anos foi procurado pelo Fluminense, Botafogo, Cruzeiro e Vasco, no futebol brasileiro. Além disso ele tem sondagens do futebol europeu.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Yerry Mina disputou quatro edições da Copa América (2016,2019,2021,2024), e defendeu a Colômbia na Copa do Mundo de 2018, mas nos últimos anos a experiência do jogador tem sido acompanhada de uma grande sequência de leões, que acabaram afastando Mina de um expressivo número de partidas nas últimas temporadas.
Mais especificamente sobre a temporada 2023/2024, Yerry Mina defendeu a Fiorentina em 7 jogos, e atuou em 14 partidas pelo Cagliari com dois gols marcados. O baixo número de jogos se explica pelas quatro lesões sofridas pelo jogador somente entre agosto de 2023 e abril de 2024.
Nessa sequência, o jogador foi afastado para recuperar a forma física, depois sofreu três lesões musculares. Nesse período, o jogador ficou fora de combate por 58 dias. Com isso ele desfalcou a Fiorentina em 10 partidas, e o Cagliari em 2 jogos. Por fim, o jogador tem um grande histórico de lesões e já perdeu 117 partidas ao longo da carreira, por estar no departamento médico.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.