Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Yony González no Paysandu: saiba salário, contrato e multa rescisória do atacante do Atlético-GO

Yony González, do Atlético-GO, está negociando com o Paysandu? Sim. Porém, as conversas estão em um estágio embrionário. O colombiano, de 30 anos, tem contrato até o fim da atual temporada. No entanto, o vínculo pode ser encerrado a qualquer momento.

A Agência RTI Esporte apurou que Yony González interessa a outros clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. O ponta-direita, além do Paysandu, também foi procurado por Amazonas, Botafogo-SP e Operário Ferroviário no mercado da bola.

Publicidade

Fora dos planos do Atlético-GO, o atacante é visto como uma oportunidade de mercado pela comissão técnica bicolor. O nome dele foi sugerido pelo técnico Hélio dos Anjos ao presidente Mauricio Ettinger que tenta viabilizar a contratação.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Isso porque o salário de Yony González é considerado incompatível com a realidade financeira do Papão da Curuzu. Ele, portanto, terá de reduzir consideravelmente seus vencimentos se quiser se transferir para o Paysandu em 2024.

Ainda segundo apurou a reportagem, Yony González ganha R$ 150 mil por mês no Atlético-GO. Para fins de comparação, o atacante Nicollas é quem possui o maior salário do Paysandu. Atualmente, o centroavante embolsa mensalmente R$ 50 mil no clube.

Por outro lado, o atleta possui propostas mais vantajosas e os representantes são favoráveis ao retorno dele para a Colômbia. No entanto, o atacante já deixou clara a vontade de seguir no Brasil e, consequentemente, atuar pelo Paysandu.

Yony González pertence ao Fluminense e está emprestado ao Atlético-GO, até dezembro deste ano. O Dragão, porém, não deseja firmar um pré-contrato com o jogador, o que pode facilitar a saída dele do clube goiano.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O colombiano já manifestou ao Tricolor das Laranjeiras seu desejo de deixar o Atlético-GO. A diretoria, por sua vez, aceitou liberar o atacante por empréstimo até o fim da temporada. O contrato não prevê multa rescisória para clubes que disputam a Série B do Brasileirão.

Em seu acordo com o clube há uma cláusula que permite uma saída gratuita. Quando optou pelo Fluminense em meados de 2023, Yony González tinha propostas para seguir atuando em Portugal. Como chegou ao clube carioca sem custos, seu contrato ganhou esse termo.

O eventual acerto com o Paysandu é encarado como um alívio pelo Fluminense. Isso porque a diretoria não tem esperanças de lucrar com uma eventual saída do jogador. Além disso, o clube não tem qualquer interesse em ampliar seu vínculo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.