O Corinthians recebeu proposta oficial pelo atacante Yuri Alberto. A Lázio, Itália, entrou em contato com o clube no começo da semana e apresentou o valores para tirar o atacante do futebol brasileiro.
Na primeira investida, os italianos acenaram com uma proposta de 24 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões na cotação atual), pelo jogador. Yuri Alberto fechou a temporada valorizado após a conquista da Copa do Brasil em dezembro de 2025.
“É um grande jogador, atacante com qualidades raras, tem velocidade, infiltração, gol, assistência, se entrega o tempo inteiro, não se abate, tem personalidade. Houve proposta, sim, mas ainda não atende o Corinthians, esperamos um valor maior. A proposta está com o presidente Osmar, tive acesso, mas não vou revelar valores. Houve a proposta, mas ela não atende a necessidade do Corinthians pela importância do jogador e a importância que ele tem no Corinthians”, disse o executivo Marcelo Paz.
O detalhe interessante é que o atacante passou cerca de uma semana na Itália. Yuria Alberto se representou nesta sexta-feira, 09, após viajar ao país para tirar a cidadania italiana. Com passaporte europeu, a sua entrada no país fica mais viável, tendo em vista que não ocuparia uma vaga de estrangeiro e atuaria como jogador local.
Osmar Stábile, presidente do Corinthians está com a proposta da Lázio, mas aguarda um novo contato do clube italiano nos próximos dias. A ideia do Corinthians é negociar Yuri Alberto por pelo menos R$ 30 milhões de euros.
Por fim ,Yuri Alberto renovou contrato com o Corinthians em julho de 2025. O novo acordo do jogador tem validade até 2030. A renovação aconteceu justamente para valorizar o jogador e aumentar a sua multa rescisória para a Europa.


