Foto: Reprodução/ ESPN
Na noite da última quinta-feira, 30, o Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Ramón Díaz caiu na semifinal após perder de virada, por 2 a 1, para o Racing, no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda, na Argentina.
Como havia empatado a partida de ida por 2 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo, o clube paulista precisava vencer por um gol de diferença para conseguir vaga na decisão do torneio continental contra o Cruzeiro, o que não aconteceu.
Após a derrota na Argentina, o atacante Yuri Alberto concedeu entrevista ainda na beira do campo. O centroavante lamentou a queda na Copa Sul-Americana, mas também fez uma autocrítica ao elenco e agradeceu o apoio da torcida.
“Muito ruim, né? A gente estava tão perto de estar na grande final que pra nós era a premiação gigantesca do ano que a gente teve. É difícil, mas a gente vai ter que trabalhar bastante. A gente tem poucos dias, tem poucos jogos para acabar a temporada. Temos que acabar bem. A gente tinha dois sonhos na nossa mão, infelizmente escaparam. E agora é continuar trabalhando. Se Deus quiser, a gente vai manter o Corinthians na primeira divisão”, disse à ESPN.
O centroavante também foi questionado como fica o ambiente no clube dias antes do clássico contra o São Paulo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto, porém, apenas afirmou que a promessa é de que o elenco trabalhará para evitar o rebaixamento do Timão.
“Amanhã já muda a chave. Claro que hoje a gente vai estar sofrendo, vai ser uma noite difícil para nós, mas amanhã a gente, por mais difícil que seja, vai ser difícil pra caramba, mas a gente tem que virar essa chave, porque o próximo jogo é o grande clássico, em casa, com a nossa torcida, então tá sendo difícil, tá sendo difícil, mas a gente vai virar essa chave, se Deus quiser, junto da nossa torcida, da nossa casa, a gente vai começar a enganchar grandes vitórias do brasileiro”, concluiu.
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…