O Zenit, da Rússia, está de olho no atacante Gui Negão, do Corinthians. O clube russo fez sondagens recentes ao estafe do jogador de 18 anos para entender as condições de negócio, mas o Timão desta vez está blindado.
A Agência RTI Esporte apurou que o jovem tem duas cláusulas de multa que dificultam sua saída no futuro. Para clubes brasileiros, a multa é de 25 milhões de euros (R$ 157,1 milhões, na cotação atual), valor considerado elevado para o mercado interno.
Já para o exterior, a cláusula chega a 100 milhões de euros (R$ 628,1 milhões). Além disso, o Corinthians detém 80% dos direitos econômicos do jogador, o que garante retorno financeiro expressivo em caso de venda.
Gui Negão é tratado internamente como uma das maiores revelações do Parque São Jorge nos últimos anos. O atacante soma gols importantes na temporada e se firmou como titular absoluto no time de Dorival Júnior.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria não pretende negociá-lo em janeiro de 2026. Além disso, o departamento jurídico trabalha para garantir que nenhuma brecha possa ser usada para saída antecipada.
Nos bastidores, o caso de Gui Negão vem sendo tratado como prioridade absoluta para evitar situações como as de Pedro e Robert Renan, que saíram antes de atingirem maior valorização. Afinal, o clube entende que o garoto pode atingir uma valorização ainda maior no mercado da bola.
Até quando vai o contrato de Gui Negão com o Corinthians?
Antes de tudo, Gui Negão ingressou nas categorias de base do Corinthians em 2022. Ele chegou ao elenco principal dois anos depois. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, estreou no empate por 0 a 0 contra o Vitória, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde então, passou a figurar na lista de relacionados pelo comandante alvinegro. Até o momento, disputou 10 jogos, marcou quatro gols e fez uma assistência. O contrato do atacante com o Timão vai até dezembro de 2030.




