Foto: Paulo Pinto/ São Paulo
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (20), em partida válida pela Copa do Brasil, no Estádio dos Aflitos. Para o técnico, Luís Zubeldía, o bom desempenho do Tricolor está associado às suas categorias de base.
” Creio que os jovens têm a possibilidade, então eles precisam tomar a iniciativa. O espaço está aí. Eles têm de agarrar. Aqui, nenhum treinador de primeira divisão de futebol profissional vai dar nada. Muito menos em uma equipe grande como o São Paulo. A torcida não liga se são juvenis. Querem resultados imediatos. Todos têm de demonstrar constantemente e não em um jogo sim e outro não. A possibilidade está aí. Eles têm de assumir isso e aproveitar. Hoje o Rodriguinho aproveitou e fez um gol, agora tem de seguir buscando mais minutos”, explicou.
O São Paulo não tem uma prioridade em relação as competições que disputa. Desta forma, Zubeldía fez um paralelo entre o esquema tático da Libertadores com o adotado na Copa do Brasil.
“É difícil explicar isso. Copa do Brasil é o mesmo que a Libertadores. Aqui, neste tipo de torneio, ter 45 minutos ruins te complica. Então, hoje, na palestra, o que falamos foi: “sempre vamos jogar uma Copa”. Não há amanha. Vamos fechar a série. Muitos falaram que era um resultado curto, e era, mas entendíamos que se jogássemos como jogamos a Libertadores poderíamos ter a chance e a possibilidade de classificar. Mentalmente, jogamos como se fosse a Libertadores, com o respeito que se merece”, explicou.
A saber, o Tricolor teve a vantagem numérica na partida, mas sofreu com a expulsão de Ferraresi, o que igualou os dois times em 10 jogadores. Zubeldía lamentou a falta do zagueiro no primeiro tempo.
“Sobre o Ferraresi, são erros que não podemos cometer. Hoje foi uma falta evitável, fora de contexto. Tivemos a oportunidade de reviver um rival. E é isso que não podemos fazer. Já tínhamos feito um gol, mas demos vida a um time que já estava em situação difícil. Está arrependido, pediu perdão. Temos de ser muito conscientes de que esses erros não podemos mais cometer. A falta dele foi não interpretar o contexto. Foi expulso mais pelo contexto do que pela falta. Temos de tomar cuidado e sermos mais inteligentes. É isso que tenho para dizer”, concluiu.
Antes de mais nada, o técnico Filipe Luís tem procurado adminstrar o desgaste dos jogadores…
Matías Galarza pode deixar o Talleres
Tricolor baiano encara o Paysandu
Glorioso tem encontrado problemas financeiros
Antes de mais nada, começa nesta quarta-feira,21, a série de jogos da final da Conferência…
Volante não vem mais para o Botafogo