Mano Menezes recusou proposta de seleção para acertar com o Fluminense
Mano Menezes recebeu uma proposta milionária para comandar uma seleção da América do Sul antes de acertar com o Fluminense. O acordo com o Tricolor das Laranjeiras é válido até o fim da atual temporada. O vínculo pode ser estendido até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que Mano Menezes disse não para assumir a Seleção Paraguaia que foi eliminada precocemente na primeira fase da Copa América. O convite foi feito na última semana no momento que o argentino Daniel Garnero vinha sendo questionado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ele rejeitou a proposta, sem mesmo dar a opção de uma nova oferta, com cifras ainda maiores e com possibilidade de promover uma grande reformulação no elenco visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A Seleção Paraguaia trocou de treinador em setembro. Isso porque o argentino Guillermo Barros Schelotto foi demitido devido aos maus resultados no comando da equipe nacional. Com isso, foi substituído por Daniel Garnero que também não vem agradando.
Ainda segundo apurou a reportagem, Mano Menezes teve uma conversa com representantes da Federação Paraguaia de Futebol (FPF). A princípio, a entidade ofereceu um salário alto e contrato até junho de 2026. Entretanto, ele disse que já tinha conversas em andamento com o Fluminense.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Na Copa América, o Paraguai é o quatro colocado no Grupo D. Na última rodada, o time enfrenta a Costa Rica, que tem chances remotas de avançar de fase. Após uma curta passagem pelo Corinthians, Mano Menezes ficou cinco meses sem emprego até assumir o Fluminense.
Com a equipe, o treinador evitou o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Nesta temporada, por exemplo, comandou o Timão em cinco partidas no Paulistão. Foram, quatro derrotas em cinco jogos.