Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo x Atlético-MG: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

O Botafogo fechou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 07, enfrentando o Atlético-MG, no Nilton Santos. Depois do empate do Flamengo, o Glorioso buscava a vitória para encurtar a distância para o líder. No final, melhor para o Botafogo, que conseguiu vencer por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino.

Desde o começo da partida, o Botafogo foi criando as melhores oportunidades para marcar e pressionava o Atlético-MG, que não conseguia sair para o ataque. O trio ofensivo formado por Júnior Santos, Luiz Henrique e Tiquinho Soares dava trabalho ao sistema defensivo do Galo, que tinha alguns desfalques.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Não demorou para que a superioridade do Botafogo resultasse em gol. Após jogada de Tiquinho Soares pela direita, Danilo Barbosa recebeu e entregou para Luiz Henrique. O atacante foi trazendo para o meio até encontrar um bom ângulo de chute para bater de perna esquerda. A bola foi no canto direito do goleiro Matheus Mendes, que pulou, mas nada achou: Botafogo 1 a 0.

A situação que já era boa para o Botafogo ficou ainda melhor quando o zagueiro Igor Rabello foi expulso. Eduardo lançou na medida para Luiz Henrique, que sairia de cara para o goleiro, mas foi derrubado por Rabello; falta e expulsão do defensor do Galo. Apesar da superioridade numérica, o Botafogo não chegou a criar grande oportunidade para ampliar o placar e ficou mesmo no 1 a 0 na primeira etapa.

Para o segundo tempo, as duas equipes não fizeram mudanças e o jogo seguiu o mesmo panorama. O Botafogo era mais presente no ataque e criava jogadas, enquanto o Atlético-MG se defendia para evitar sofrer o segundo. Uma das principais chances do Glorioso foi quando Eduardo bateu falta e o goleiro Matheus Mendes espalmou para escanteio.

Até que o Galo pasou a ameaçar mesmo em desvantagem numérica. O técnico Gabriel Milito chegou a mandar a campo o atacante Eduardo Vargas. As principais finalizações do Atlético-MG vieram com Hulk em duas cobranças de falta. Na primeira, o atacante carimbou a trave. No segundo, a bola foi por cima do gol. O Atlético-MG chegou a reclamar de pênalti em lance com Damián Suárez no ataque, mas a arbitragem nada marcou.

Até que o Botafogo conseguiu marcar o segundo. Em jogada pela direita, Damián Suárez cruzou, a defesa afastou e a bola sobrou com Cuiabano, que matou no peito e mandou no cantinho. O goleiro Matheus Mendes foi na bola, mas não alcançou: Botafogo 2 a 0. Já nos acréscimos, Savarino arriscou de fora da área e mandou no cantinho para fechar o placar: 3 a 0.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai enfrentar o Vitória, na quinta-feira, 11, às 21h30 (de Brasília), no Barradão. O Atlético-MG joga no mesmo dia e horário, quando recebe o São Paulo, na Arena MRV.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.